fbpx
28.03.16

Gordas peladas e empoderadas!

Na semana passada saiu na mídia fotos da atriz global Priscilla Marinho nua, normal uma atriz sair pelada e ter seu ensaio na mídia! Mas Priscilla é gorda, mostrar seu corpo despido através do projeto #365 nus, deixou-a na mira dos gordofóbicos.

Vendo alguns comentários negativos em matérias onde foram publicadas as fotos da Priscilla, lembrei-me das fotos da Jéssica Ipólito que recebeu muitos comentários desnecessários quando foram publicadas. Mas depois da bad que bateu ao notar que gorda quando se expõe recebe um milhão de críticas, eu me dei conta de quanto ambas são maravilhosas e empoderadas, mesmo sendo de mundos diferentes.

Então mesmo que a sociedade tente nos desestimular da valorização de corpos gordos, venho aqui mostrar 3 fotinhas de cada uma dessas beldades. <3

 

Gordas peladas e empoderadas! (2) Gordas peladas e empoderadas! (1) Gordas peladas e empoderadas! (3)

“Posar nua, pra mim, é sempre uma libertação. Desde que fiz o meu primeiro ensaio, há uns quatro anos, virei outra pessoa. Não tenho mais vergonha do meu corpo, e sei que sou linda e gostosa mesmo sendo uma mulher grande. E mesmo assim, é sempre um choque para a sociedade e família” disse ela ao Extra.

gorda negra maravilhosa (1) gorda negra maravilhosa (2) jessica maravilhosa

“Não pediremos mais desculpas por sermos o que somos e nem modificaremos ou sacrificaremos nossos corpos por imposições de uma sociedade sufocante. Apenas seremos o que nascemos para ser, sem culpas e sem mais sofrimentos. Criaremos as nossas próprias histórias, ocuparemos espaços que nos são negados e criaremos outros espaços sempre que preciso for.” Jész Ipólito (aqui).

Eu acredito que gordas peladas e empoderadas são um excelente instrumento de motivação, entendo que com fotos assim, outras mulheres se reconhecem se empoderem. Eu amo ver a beleza única em cada detalhe que a sociedade julga como impróprio, eu não vejo essas fotos com teor sexual e sim como resistência e motivação.

Mas eu quero saber a opinião de vocês, o que acham de fotos assim?

Admiram? Fariam algo do tipo?
Vamos papear nos comentários. *__*

Eu acredito que gordas peladas e empoderadas são um excelente instrumento de motivação para que outras mulheres se reconheçam e se empoderem, mas eu sei que muita gente discorda do meu ponto de vista.
Eu amo ver a beleza única em cada detalhe que a sociedade julga como impróprio, eu não vejo essas fotos com teor sexual e sim como resistência e motivação.
Mas quero saber a opinião de vocês, o que acham de fotos assim? Admiram? Fariam algo do tipo?
Vamos papear nos comentários. *__*

5 Comentários // Deixe o seu!

  • São lindas sim e muito gostosas, adorei os ensaios, parabéns pra elas, não vi nada de errado nelas. Quem falou mal ta com inveja e um enorme preconceito sim

  • laura lemos. .. says:

    Eu não tenho coragem porque sou gordinha. …mas…admiro quem se ama a esse ponto , de se deixar fotografar pelada….Parabéns meninas…

  • Patricia Martins says:

    Hurruuuuu arrazou maravilhosa ,chega mesmo d sentimentos vergonha das nossas curvas vc é linda e está de parabéns !!!!

  • nemsempre says:

    Só não gostei muito do cabelo pq sou um pouco “natureba”. Mas sobre a gordura: nada contra. Está ótima !

  • Walmir says:

    Parabéns é isso ai mesmo, tem que mostrar mesmo essa beleza, eu adoro ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *