A mídia tradicional da Bahia abraçou lindamente as Gordas e toda a nossa luta, o Jornal A Tarde criou um hotsite maravilhosoooo, que mostra histórias de superação de algumas mulheres, com os relatos onde ocorrem uma abordagem dos preconceitos que vivemos e também sobre o mercado plus size.
O site já começa com essa declaração. <3
Conta ainda com vários vídeos, e o meu preferido é este aqui:
Precisamos urgentemente tirar a negatividade da palavra Gorda, sei que para muitas das pessoas que acompanham o blog isso ainda é difícil usar o termo Gorda, mas quando a gente começa a usar se acostuma e se torna libertador. Gorda é termo de empoderamento! Lembrem-se disso sempre. *___*
Essas mulheres maravilhosas, cada uma com a sua beleza, participaram deste projeto e lá no site vocês terão acesso mais amplo a cada uma delas.
Eu tentei contar de forma bem simples o que vocês vão encontrar no site, mas adoraria que cada um de vocês perdesse uma horinha lendo e vendo todo o material. Para acessar é só clicar aqui.
Achei muito enriquecedor, acredito que pode ajudar muitas mulheres baianas e de todo o país, espero que a cada dia seja mais comum iniciativas como essa, quero ver mais espaços para/sobre gordos na mídia tradicional.
A todos os envolvidos neste projeto eu deixo os meu muito obrigado, vocês levaram o que eu acredito para um público que nunca tinha tido acesso a informação sobre a importância da aceitação corporal em qualquer manequim.
Ser Gorda não deve ser empecilho para nada na nossa vida, como já sabemos os bons exemplos são empoderadores e é por isso que insisto para que vocês todas visitem o site (aqui). E não esqueçam de contar-me o que vocês acharam. *-*