Uma das melhores partes do I Believe são as amizades que nascem naquele dia e se prolongam para a vida. Mas, bem antes do grande dia, tenho um contato direto com as meninas através do e-mail na hora da reserva de vaga.
Foi neste momento que conheci a Gil, uma garota como eu ou vocês Gorda, que mandou um e-mail para reservar sua vaga para o I Believe de Contagem. De cara, já começamos a conversar. Ela me contou que estava se tratando de depressão e que queria voltar a gostar da sua imagem, que tinha passado por uma fase ruim e é disso que venho falar com vocês aqui no blog.
Essa linda acabava de sair de um relacionamento com o homem que ela amava. Se tratava de uma relação de mais de dois anos que se findou por ele ter concluído que ela era gorda demais para casar. Oi? Como explicar que algum cara possa namorar uma mulher por muitos meses, fazer planos para o futuro e começar a construir a vida juntos e, de repente, ele descobre que ela é Gorda demais para ser sua esposa?
Infelizmente, isso ainda acontece na vida real, mesmo sendo enredo de novela mexicana. Como sempre tento ser racional em relação ao amor, a aconselhei que não se importasse, que o melhor estaria por vir e que conseguisse identificar o quanto o cara é babaca de pensar assim.
No dia do I Believe, pude conhecer uma mulher LINDA e radiante. Sim, a mágoa da constatação do ex ainda a machucava, mas ela já estava bem mais consciente da sua beleza e de quanto ela não poderia se contentar nunca mais com pouco amor.
Hoje, quando acordei, a Gil tinha me tagueado em uma mensagem linda de agradecimento pelo I Believe. Tenho certeza que, hoje, o dia dela está sendo muito especial em se ver lindas nessas fotos e ter a certeza que ela é Gorda, mas não vai mais se contentar com pouco amor.
Concordam comigo que ela é uma mulher Linda e que um cara que faz isso não merece amor de mulher nenhuma, muito menos o dela?