fbpx
23.03.11

Gatolândia

Existia o país dos gatos, a GATOLÂNDIA.
O rei dos gatos, em função do aniversário de seu reinado, resolveu então fazer uma grande festa. Todos os gatos do reino foram convidados e a prova que mais exigia de todos era a “escalada do poste”. Era um poste muito alto e no alto, o prêmio… UM BALDE DE 50 LITROS DE LEITE.

Aquele corajoso gato que conseguisse escalar até o alto do gigantesco mastro poderia se banhar com leite. Milhares de gatos compareceram ao evento, vindos de todos os cantos do reino e no dia, vários se inscreveram para a prova. O primeiro a participar foi o gato gordo.
Ele tomou uma distância curtíssima e muito negligentemente subiu no poste, não chegando nem na metade e, lá em cima ainda e já descendo, começou a blasfemar contra o Rei: “este Rei está louco. Ele colocou o prêmio bem alto justamente para ninguém conseguir. Ele está gozando de nossa cara . Se todos deixarem de tentar, o Rei será obrigado a diminuir o tamanho do mastro. Vamos desistir, é mais fácil.”

Alguns gatos se decepcionaram tanto com o Rei que começaram a ir embora com a cabeça baixa. Outros gritavam contra o Rei, palavras de desapontamento. Neste instante apareceu um gato bem magrinho. Tomou distância aproveitando a bagunça gerada e correndo como vento, subiu no mastro. Na primeira tentativa não teve êxito e, quando se preparava para a segunda tentativa, a maioria dos gatos gritaram para ele: “desiste, desiste, desiste!” Mesmo assim ele se afastou e, mais convicto do que a primeira vez, subiu rapidamente no mastro, com muita energia e convicção e, num esforço, conseguiu se balançar no topo, e aí sim, caiu
no balde de leite.

A maioria dos gatos ficaram pasmos. Uns aplaudiram, outros comentavam sobre a proeza.
Já o gato gordo, totalmente rendido pelo fato, foi imediatamente procurar explicação com o pai do gatinho que tomava aos goles o leite desejado e distribuía a todos com maior alegria pela conquista.

O pai do gatinho, indagado pelo gato gordo sobre como e qual a razão pelo qual o gatinho havia conseguido o feito, respondeu:

– “Olha! Meu filho tem duas coisas que o motivaram. A primeira era a fome e a segunda é que ele é SURDO”.

Para realizar suas metas, tenha “fome” de positivismo e seja surdo ao negativismo.

(Autor desconhecido)

Update:
Fiquei pensando aqui, antes de postar, no fato do gato ser “gordo”… por mais que eu ache que deveria ter outra descrição a personagem que desiste e que é fraca, isso é um conto milenar, por isso deixei assim. Mas não acho que denota pejorativamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *