fbpx
15.12.14

Garota Plus Size faz uma experiência incrível com ajuda do Photoshop!

Uma garota plus size se inspirou em experiências anteriores e teve a idéia de pedir que editores de imagem de vários lugares do mundo,que editassem sua foto.

O pedido era que a tornassem Bonita!

“Eu cresci em um país de primeiro mundo, e afirmo que em países como Estados Unidos e Reino Unido ser gordo tem um valor pejorativo(embora nesses países ser gordo é algo comum), mas eu tenho ciência que o padrão magro não representa uma totalidade das opiniões ao redor do mundo.” Afirma Marie.
Marie teria se inspirado em experiências anteriores onde os jornalistas Esther Honig e Priscilla Wilson perguntaram para as pessoas para alterar imagens de acordo com os padrões de beleza advindos de sua cultura. “Decidi reaplicar esse experimento anterior com um toque plus size”

Garota Plus Size  (3)

O resultado foi muito interessante vejam nas imagens abaixo.

Índia
Garota Plus Size  (4)

Letônia
GarotaPlusSize   (1)

Bulgária

GarotaPlusSize   (2)

México

GarotaPlusSize   (3)

Itália

GarotaPlusSize   (4)

Macedônia 

GarotaPlusSize   (5)

Ucrânia 

GarotaPlusSize   (1)

Canadá

GarotaPlusSize   (6)

Para mais detalhes acessem a matéria original aqui.

 Ela relatou que esperava mudanças drásticas de sua imagem, mas ficou satisfeita em notar que apenas 3 editores alteraram visivelmente seu tamanho corporal, focaram mais na maquiagem maquiagem e a tonalidade de seus cabelos. Marie diz ainda: “Essa pesquisa mostrou que os editores preservaram “beleza natural”, mais do que eu imaginava e eu vejo isso de forma muito positiva. Talvez isso seja um sinal que as coisas estão melhorando”.

Eu achei incrível o experimento, conseguimos perceber o quanto cada cultura tem uma imagem diferente de “perfeição e beleza” e até mesmo sobre o tamanho ideal de um corpo plus size. Estou aqui louca de vontade de fazer um experimento deste, com a minha foto. *___*

 

O que vocês acharam do experimento? Qual foi a versão da Marie que mais gostaram?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *