25.04.13

Fluvia Lacerda e o preço da Imagem

Esta semana a super modelo plus size, Fluvia Lacerda colocou umas fotos na sua página social, ela aparece muito mais magra, o que gerou vários comentários.

Se tem uma coisa neste mundo que eu entendo é de dietas,experiência que obtive ao longo de trinta anos. E pelas fotos a cintura dela não é de dieta, parece de lipoaspiração.

Mas enfim,por que as pessoas ficaram tão chateadas com o emagrecimento dela? Não é direito dela emagrecer,engordar,fazer o que quiser de sua vida? Quem reclamou foi chamada de invejosa e recalcada,teve gente até dizendo que gordas são assim,não podem ver ninguém magra.

O ponto é o seguinte,não é nada pessoal com Fluvia, mas ela faz parte de uma indústria, portanto é um produto e qualquer mudança de embalagem causa uma reação.

Ela ficou famosa e rica na indústria plus size, por isso emagrecer representa mais do que questões pessoais.

Ah,mas ela não está tão magra assim! Não,mas não está tão plus assim também e sabe Deus se pretende ou não continuar emagrecendo.

Quando a pessoa liga sua imagem a um produto,está ligando tudo a um conceito,a uma equipe de criação e claro,ao seu lucro. Fluvia Lacerda tem uma linha de roupas aqui no Brasil e parece que está começando outra nos Estados Unidos,ou seja,ela vende sua imagem.

E pode parecer besta, mas imagem vale milhões.

tumblr_m8pp1laTJy1r89lkdo1_1280

Fluvia 2

A Unilever, que tem a Pantene paga milhões para ter Gisele Bundchen no seu comercial exibindo seu cabelo perfeito. Se amanhã ela aparecer careca por questões pessoais,perde o contrato e ainda vai pagar multa,não é nada pessoal com a moça,são os negócios e acontecem assim.

Nos anos noventa existia uma série americana muito famosa,Felicity .A protagonista Keri Russel, tinha um cabelo longo e cacheado,mas durante suas férias resolveu cortar.Quando voltou ao trabalho o pessoal não gostou,mas não disse nada.A série começou e o público reagiu,deixou de assistir. Até hoje a moça dá entrevistas falando desse episódio traumático,tanto trabalho perdido porque cortou o cabelo,mas ela não entendeu a essência da imagem,se você vende um produto com tua imagem,não pode sair fazendo o que quiser a qualquer hora.

Em uma escala menor, aconteceu isso com uma apresentadora brasileira, Mariane, no SBT, também nos anos noventa. Cortou o cabelo longo e loiro e chegou para gravar de cabelo curto e espetado,o patrão não gostou e ela perdeu o emprego,até hoje tenta se recuperar do susto.

Outra história famosa foi com a atriz Jane Fonda, que bateu todos os recordes de vendas com seus vídeos de ginástica, depois de uns anos confessou que sofreu durante muito tempo de bulimia, o público entendeu então que sua boa forma era fruto de uma doença, não de uma disciplina de exercícios, o vídeo empacou.

Quem já viu contratos de celebridades sabe que os anunciantes proíbem até alguns lugares de serem frequentados, tudo para `não queimar o filme ´.

Mas por que Fluvia emagreceu?Não sei,a única coisa é que peso só quem tem extra sabe,as vezes precisa mesmo perder um pouco porque alguma coisa começa a incomodar.

No caso de Fluvia mostra que ela pode estar um pouco mal assessorada. De todas as indústrias que existem não tem nenhuma tão sensível como a plus size. Por algum motivo modelos ou celebridades que passam por ela, fazem isso correndo, depois entram em umas paranoias de perder peso e fazem de tudo para emagrecer.

Quem está assistindo tudo de longe, como eu, fica confusa, parece que elas tratam de seu passado plus como se fosse uma doença,mas já curadas e com nosso dinheiro,querem uma vida melhor do que ser um exemplo plus.

Já vi esse filme com a modelo Crystal Reen, que era modelo, era magra, engordou, virou plus size, escreveu um livro, resolveu emagrecer e voltar para a indústria de modelos magras.Preta Gil também associou seu nome a uma linha de roupas plus, mas agora diz que perdeu seis quilos e tal, Susy Rêgo pegou seu cheque com os Vigilantes do Peso, mas agora está emagrecendo e querendo deixar pra trás todo esse passado e Renata Celidônio resolveu encarar uma cirurgia depois da fama como gordinha.

Direitos todas elas têm, mas eu sou consumidora, se vejo uma foto da Fluvia e gosto da roupa que ela usa, posso projetar a roupa em mim, mas agora vejo uma foto dela magra e não posso mais me visualizar ali, então pra mim como consumidora não serve mais a imagem dela.

E não é pessoal, é que produtos funcionam assim, pela identificação. Acho Fluvia linda, maravilhosa, musa e diva, mas eu não tenho essa barriga que ela têm agora e já fiquei sensível ao discurso de `se aceite ´,`porque se estivesse tão bom para ela, não tinha emagrecido tanto.

Quem quiser que emagreça, que engorde, que corte o cabelo, que faça o que quiser, mas se virar um produto, vender uma imagem, bom, está preso a esse conceito.

E tenho certeza que na hora de receber o cheque a coisa não deve ser tão ruim.

Ela já respondeu a polêmica no Facebook, meiga, explicou que representa as mulheres de todos os tipos e sempre lutou pela inclusão de todas e pela saúde,mas não deixa de ser estranho o seu emagrecimento, até porque ela ficou famosa representando as mulheres plus, não `todas as mulheres ´, mas emagrecendo tanto começa a se aproximar do padrão que a revista Vogue considera plus e se afasta das mulheres reais, eu por exemplo,se tivesse o corpo atual dela ia me sentir magra!

Já que ser famosa e plus size virou uma novela, com essas subidas e descidas,então só nos resta assistir e ver até onde Fluvia vai emagrecer ,porque parece que no mundo das famosas `estar gordinha ´ é apenas provisório, uma fase que elas querem esquecer, o importante é emagrecer e colocar uma pedra nesse passado tenebroso.

Iara

 

Iara De DuPont

http://sindromemm.blogspot.com.br/

 

6 Comentários // Deixe o seu!

  • Nossa Kalli grandes verdades realmente acho que se você vende uma imagem tem que ter força na peruca para manter não fale mudança, enquanto elas emagrecem eu faço o caminho oposto rss, querida um xeru da Rose

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

    • Oie Rose,

      Eu convidei a Iara para postar aqui pq ela tem opiniões bem formadas sobre vários assuntos, neste em caso em especial eu sou suspeita pq sou TEAM Fluvia e até ver estas duas fotos eu sequer tinha visto tanta diferença hahhaa, mas concordo que pessoa públicas acabam sendo cobradas para manter a mesma imagem que as colocou no TOPO né?
      E nem vem dizer que vc está no caminho oposto, que vc está cada dia mais linda e nem percebi que engordou, só percebi que está cada vez mais fashion.

      Bjm fofa

  • lilica says:

    Oi
    Entendo toda a discussão do post, mas acho que a Fulvia nao emagreceu, ela apenas tirou a foto de um angulo diferente, a roupa ajudou….
    Ela sempre teve cintura finíssima e quadril largo.
    Acho q estão vendo coisa onde nao existe…
    Beijos

    • Kalli Fonseca says:

      Lilica,

      Como eu comentei eu tbm estava achando exagero e talz, mas quando a Iara enviou essa foto percebi a diferença.

      Mas para mim é irrelevante achoa Fluvia totalmente DIVA seja do tamanho que for, só torço para que ela nao diminua muito pq eu gosto de ver ele recheando as peças 🙂

      Bjm

  • Eu concordo que a fluvia emagreceu bastante, não é uma questão de ângulo. Agora, se ela está disposta a emagrecer, que seja feliz. Ela mesma deve ter pesado os prós e contras da decisão, não me cabe julgar.

  • Viviane says:

    Ela não emagreceu, é o angulo da foto, aliás a Fluvia não tem barriga, a roupa tb escondeu a silhueta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *