05.02.16

Exposição Mulheres retrata a Beleza Gorda

Eu sempre falo aqui no blog sobre a importância de projetos fotográficos no empoderamento feminino, faz um tempo que conheci o trabalho de um fotógrafo carioca que fez fotos que retratavam a beleza gorda.
Eu já achava o máximo as fotos da Gabriela, mas aí descobri que ela não foi a única, outras gordas também já foram retratadas e participam da Exposição Mulheres.

exposição mulheres

Conversei com o Jota Zeferino e pedi autorização para publicar aqui no blog um pouco sobre o trabalho dele, abaixo segue um pouquinho dos ensaios de 4 mulheres gordas e lindas.

“Hoje em dia, as fotos tem um papel de mostrar que toda mulher é bela, que toda beleza é bem vinda, sem tabus ou perfis definidos, sem padrões impostos por revistas ou televisão.
Fotografamos meninas de todos os tipos, magras, altas, novas, baixas, abaixo ou acima do peso, meu desejo é conseguir um dia fotografar uma cadeirante, uma trans, uma anã e poder sem manipular imagens, mostrar a beleza dessas mulheres e que elas possam ser um canal de ajuda há outras que passam pelos mesmos preconceitos que elas.” 

Beleza Gorda

 

Bia Coutinho (5)

Helida Serra (2)

 

Beleza Gorda

Para informações de como participar e também para acompanhar esse trabalho de perto é só acessarem os links.  *_*

Facebook: Jota Zeferino Fotografias Profissionais
Instagram: @jotazeferino

A 4ª edição da Exposição Mulheres, acontece dia 13/03 na Lapa- Teatro Odisseia, no Bazar Noir. Quem for do Rio e tiver oportunidade de ir conferir de perto, não percam, eu inclusive estou pensando em ir também.

Eu sempre gostei de fotos realistas, sou fã e incentivadora de projetos que revelam a beleza gorda com todos os detalhes.

E vocês o que acham de fotos como essas?

Gostariam de se ver em fotos como essas? Contem-me tudo aqui nos comentários.

5 Comentários // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *