Olá gurias e guris sou eu a Yasmin, com mais uma entrevista “bááásica” feita com uma guria LINDA super doce e que muitas de nós adoramos e agora muitas também vão ter essa oportunidade!
A querida Amanda: http://lindagg.blogspot.com/
1- Nome: Amanda Bragion
2- Idade: 19 anos
3- Profissão: não considero uma profissão ser Universitária
4- Tem animal de estimação? 3 cachorros e 4 jabituis
5- Está apaixonada? Paixão é uma coisa complicada…
6- Sempre foi gordinha ou não? conta um pouquinho da tua história?Sempre! Quando criança a gente não entende muito o por que “ser gordinha é diferente” e acaba não se importando tanto com isso. Pelo menos na minha época era assim. Venho de família gordinha e isso sempre foi comum pra mim. Apesar de tudo isso, comecei a fazer tratamentos para emagrecer com 9 anos de idade e daí em diante o efeito sanfona se fez presente na minha vida. Hoje, com 19 anos, já tomei remédios pra emagrecer, já fiz tratamento com nutróloga, endocrinologista, nutricionista. Já fiz exercícios, já me esforcei e sempre fui do jeitinho que sou agora. Por causa disso, agora penso que se é pra ser assim, eu vou ser assim.
7- Já foi vitima de preconceito? Sempre vai existir a pessoa que adora apontar o dedo pro outro. Foram raras às vezes, mas a única que eu lembro e a mais infantil de todas, foi quando eu já estava no ensino médio e um cara de 17/18 anos ainda não tinha percebido que todos somos diferentes. Mas eu nunca reagi, penso que o preconceituoso é uma pessoa frustrada consigo mesma e aponta no outro o seu próprio defeito.
8- Tem dificuldade de encontrar roupas? Infelizmente o mercado da moda ainda não está totalmente voltado para nós. Encontrar roupas é bem contrabalanceado, tendo peças fáceis de achar e outras impossíveis. O que mais sinto dificuldade de encontrar são calças jeans, shorts jeans, saias. Eu só tenho 19 anos e quando vou comprar essas peças, querem me vender modelagens super velhas. É triste entrar em uma loja e ver que ali só vende roupa para magrinho; feliz é ver que isso está mudando aos poucos e que nós gordinhas, agora, somos a sensação do momento.
9- Como você lida com o fato de estar acima do peso? Se eu pudesse escolher, eu não estaria acima do peso, não vou negar. Mas eu acho que me saio muito bem com esse desafio, se é que podemos chamar assim. É tudo uma questão de adaptação, tenho um pouco mais de cuidado pra usar roupas, de combinar cores… aliás, a idéia de que gordinho só deve usar tons escuros é totalmente ultrapassada. Assumo ser gordinha numa boa, adoro fotos, adoro me olhar no espelho e minha aparência, para mim, é ótima!
10- De onde partiu a idéia de criar um blog e como isso afetou sua vida? Eu já freqüentava alguns blogs dessa temática e parecia divertido ter um blog. Um dia, em 5 minutos, entrei no Blogger, criei minha conta, escrevi um texto de perfil e disse “vou ter um blog”. Mas até então, eu não tinha um tema definido, não tinha o foco que tenho hoje e isso foi se encaixando aos poucos, com dicas de uma ou outra pessoa que passava pelo Linda GG. Foquei na moda Plus Size e em maquiagens que é o meu grande hobbie. Falo que meu blog foi o grande acontecimento de 2010 pra mim. Conheci pessoas como eu, com as mesmas dificuldades e os mesmos gostos que eu. Hoje tenho um publico fiel e a cada dia chegam novas pessoas se identificando com o que faço, essa é a parte mais prazerosa. Até pedindo dicas essas pessoas estão. Acredita? Isso é fantástico! Antes eu tentava buscar o leitor e traze-lo até o blog. Hoje, o leitor vem ao Blog e me busca pra ajudar. Adoro essa interação.
11- Como tu define teu estilo? Eu não tenho um estilo definido. Normalmente meu humor define meu estilo, mas se eu for pensar de uma maneira geral, tenho um estilo mais clean. Adoro roupa branca, tons nude, roupa fresca. A tendência liberty é a minha cara e eu já usava antes mesmo de virar tendência e ter esse nome rs.
12- Quais e como são as peças básicas que você TEM que TER em seu guarda roupa? Adoro vestido. Eles são versáteis e confortáveis; femininos ao mesmo tempo. Como sou universitária, além dos vestidos, não posso deixar faltar a calça jeans, que acredito ser a peça chave pra quase todas as pessoas, combinada com alguma batinha (pra não marcar a barriguinha).
13- Qual dica você daria pra as gurias para se vestir bem e estar na moda? Meninas, usem a moda a seu favor. Transforme-a no seu estilo e adapte. Use cores, use decote, use bermuda, saia, vestido. Basta saber combinar e aceitar o seu tamanho real. Não comprem uma calça 44, se você veste 46, e assim por diante. Apesar disso, o importante é você se sentir bem. Se você acha que vai ficar bonito, se joga!
14- Cite algumas coisas que você não usaria: Eu não gosto de roupa frente única, que não dá pra usar sutiã. Isso eu jamais usaria. Outra coisa que não gosto, é roupa curta demais, acho vulgar, muito vulgar. Além disso, eu não sou muito fã de acessórios prateados. Tenho um colar com meu nome e uma pulseirinha, as únicas coisas da cor que eu uso.
15- Como surgiu o gosto pela maquiagem e como foi se aperfeiçoando? Isso vem de berço. Minha mãe sempre foi de se maquiar e sempre me deixou passar os batons dela, mexer nas maquiagens dela. Quando fui comprando as minhas próprias, resolvi aprender a fazer. You Tube, blogs com tutoriais não eram moda ainda, então eu aprendi da maneira rústica mesmo e ainda acho essa a maneira mais fácil pra se aperfeiçoar: praticando. Vai na frente do espelho e começa. Se ficar feio, tira e começa tudo de novo. Rapidinho você pega o jeito. Foi assim comigo. Hoje assisto vídeos pra me inspirar, pegar idéias e fazer em mim.
16-Para compor uma make básica e uma make luxo o que não pode faltar? A maquiagem básica pede Rímel, Blush e Batom cor de boca, há quem substitua por gloss. Essa é pra todo dia, pra ficar com “carinha de saúde”. A maquiagem luxo pede jogo de cores, uma prática um pouco maior de quem vai maquiar. Adoro olhos bem marcados, rosto ilumiado, sempre tomando o cuidado pra destacar olhos e não boca, e quando destaca boca, não destaca olhos. Isso deixa a maquiagem mais valorizada, mais bonita, sofisticada. Esse é um dos assuntos que mais abordo no meu blog: maquiagem.
17- O que você carrega na sua nécessaire? O básico, rímel, lápis de olho, blush, pó. Um perfume de bolsa, lixa de unha, escova de cabelo, espelho, creme para mãos. Mas raramente uso. Costumo sair pronta de casa e só levar o batom pra retocar. A nécessaire é mais quando viajo ou passo o dia longe de casa. Aí carrego dentro da bolsa pra alguma emergência.
18- Melhores produtos de beleza e os piores usados em 2010 na sua opinião? Adoro os produtos do Boticário. Perfumes, maquiagens, hidratantes. Esses sempre vão ser os meus favoritos. Uso e aprovo a linda Leavi-in da Result cosmetics; tem modelador de cachos, creme pra secador, etc. Eu adoro! Agora, o pior… não sei… muito complicado responder isso, é muito pessoal. É difícil eu arriscar dizendo que detesto uma coisa e aí vem um leitor que adora aquilo. Acho que é uma questão de gosto. Mas já que preciso falar, DETESTO a linda de pêra da Vitoria’s Secret e os batons da marca Abelha Rainha deixam muito a desejar.
19- Quais foram as Tendência que você aderiu em 2010? Liberty, liberty total. A estampa de flores é delicada, feminina, discreta. Aderi os cintinhos. Uso com blusinhas, vestidos e adoro o resultado. Marca a cintura, afina o corpo.
20- Musa inspiradora? Stephanie Zwicki, Blogueira francesa do Le Blog de Big Beauty
21- Deixa um recadinho para as gurias que acompanham o Beleza sem Tamanho:
Viver é uma coisa muito relativa e pouco definida. Uns vivem de uma forma, outros de outra. Viva a SUA vida e não deixem ninguém vive-la por você. Seja o grande personagem da sua história e pra isso, você precisa se amar e se aceitar sem depender da aceitação externa. Se olhe no espelho e se ache linda/o. Abuse, crie, divirta-se. Procurar nossas qualidades e esquecer nossos defeitos, pode ser uma grande jogada. Daqui um tempo não vamos mais nos lembrar dos nossos defeitos e eles passarão a não existir mais.
Espero que gostem tanto quanto eu!
Por: Samantha Yasmin Streit: http://cherryandcupcake.blogspot.com/