26.08.16

A Pele em Flor – Empoderamento através da Fotografia

Conheci recentemente o projeto A Pele em Flor que é focado no Empoderamento através da Fotografia. Eu particularmente adoro projetos fotográficos que exaltem a beleza feminina sejam elas como forem, mas sei que quando as fotos incluem nudez de um corpo gordo as fotografias ainda causam muito desconforto em algumas pessoas.
A nudez feminina ainda é muito discriminada e vista como algo vulgar, mas ela é também libertadora para quem se identifica e consegue se enxergar, e é por isso que eu sempre vou dar espaço aqui no blog para projetos lindos como este.

{a pele em flor}

“Toda mulher tem uma história assim com uma forma, uma cor, toda mulher tem direito de mostrar-se como quiser.       Celebremos a real beleza… A mulher em poesia.”

Empoderamento através da FotografiaEmpoderamento em Fotos a pele em flor (7)

“Não nada melhor do que entender seu corpo e ama-lo. Ele pode não ser minuciosamente o que você sempre desejou, mas é o que vai te acompanhar pela vida toda. Nos altos e baixos.
Já dizia o poeta “A vida só se dá pra quem se deu. Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.” Permita-se.”

Thaís Mayume C. Higa

Empoderamento através da FotografiaEmpoderamento através da Fotografiaa pele em flor (8)

 

“Esse ensaio me fez enxergar além do que os olhos veem, descobri um sentimento de poder, e sim, eu posso tudo o que eu quiser.
Sou livre dos padrões que impõem como únicos, sou livre de conceitos pré estabelecidos, sou livre de amarras…
É acima de tudo ser livre, me sentir livre, dona de mim.
Sou toda minha…
Me aceito e me amo mais a cada dia.”

(Carol, 34 anos, mãe de 3 filhos, estudante de pedagogia, amante das pessoas e da vida…..e o mais importante de tudo, livre)

Não são lindas as fotos? Fiquei encantada, mas acessando o tumblr (aqui), vocês vão encontrar outros ensaios também maravilhosos e mais fotos destas lindonas que postei aqui.

Vocês gostam de ensaios desse estilo? Fariam foto assim?

Contem-me o que acharam destas fotos aqui nos comentários.

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Ana Paula says:

    Acho lindo ensaios assim… Libertadores… Inspiradores… Com certeza faria um! É uma celebração ao amor próprio!

  • Eu acho esses ensaios lindos, porém estes dois ficaram medonhos. A iluminação, a produção das modelos e das fotos ficou horrível. Parece que jogaram duas mulheres que acabaram de acordar no meio do nada e fotografaram de qualquer jeito. Não foi nada empoderador e eu não gostaria de me ver em fotos horríveis assim. Antes que comece o mimimi de quem não respeita a opinião do outro, minha crítica não tem a ver com o fato de as modelos serem gordas, gordas, magras ou saradas, esse ensaio ficou de mau gosto infinito. Ah… sou gorda, gorda mesmo, 117kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *