Não sei se vocês sabem, mas antes do Beleza sem Tamanho nascer eu pertencia a blogosfera light, eu era meio rebelde e mesmo em fase de emagrecimento eu afirmava que poderíamos ser felizes em um corpo gordo, algumas meninas me consideravam maluca haha, já outras mesmo achando estranho me ouviram.<3 E ainda hoje, algumas meninas que conheci lá em 2005 acompanham o blog.
Nestes 10 anos a indústria da dieta evoluiu muito, muitas coisas mudaram. Só que a mania de associar beleza e saúde ao corpo magro, infelizmente permanece.
Hoje pertencente do nicho plus size muita gente costuma julgar que sou contra emagrecimento, é mentira isso, eu jamais seria contra qualquer coisa que sirva de incentivo para o autoamor.
Mas sim eu sou contra as posturas incoerentes que vejo no dia a dia. E é um pouco sobre isso que quero falar hoje com vocês, já se deram conta de quantas “celebridades plus size” (contém ironia) estão mostrando em suas redes sociais os parceiros de seus emagrecimentos?
Está algo bem triste de acompanhar, as pessoas estão perdendo a noção de verdade. Tem gente usando substâncias que podem ser prejudiciais ao organismo, malhando de cinta para tirar foto mais esbelta na academia e elogiar o parceiro, postando comidas nada animadoras como se fosse algo muito bom, shakes e detox ganham o lugar do arroz e feijão, posta-se também fotos sensualizando ou sofrendo em massagens redutoras, tudo devidamente anunciado os nomes das parcerias, com o intuito de convencer eu e vocês que acompanhamos suas redes, a comprar e usar os mesmos produtos.
Vocês podem estar pensando, mas o que tem de errado em ter parceiros? Não tem nada de errado nisso, errado está a parte que você consegue certa “fama” sendo gorda e se torna exemplo para outras mulheres, aí você decide emagrecer (ok, todo mundo pode), mas você usa a sua fama como mulher gorda para atrair parceiros para o seu emagrecimento e fica esfregando na cara das suas seguidoras que você está emagrecendo e elas também devem adotar seu estilo de vida “saudável”e principalmente comprar de seus parceiros.
Desculpa a sinceridade, mas no meu mundo quem age assim é no mínimo hipócrita e oportunista.
Como já não bastasse o que eu listei essa galera plus size que emagrece com marketing, ainda tendem em 99% dos casos bombardear as redes sociais com imagens de antes e depois (nem sempre existe diferença, mas tudo se dá um truque), onde as mesmas deixam claro que são mais felizes no depois. É comum ver frases como:
* Olha a papada sumiu;
* Meu braço tá ficando bom;
* Olha! Eu vejo uma cintura nascendo;
* No antes eu estava redonda, um balão, uma bola e derivados;
Ou seja, aquilo que ela dizia antes sobre ser uma mulher bonita e satisfeita, nem ela mesma nunca acreditou.
Quer emagrecer? Emagreça! Mas pensem bem se compensa comercializar seus kgs perdidos (quando se perde, pois não sei se é o Universo que conspira contra ou a pessoa mente, mas muitas fazem alarde com emagrecimento e o pouco que perdem recuperam), além de se prejudicarem na questão de saúde, vocês prejudicam mulheres gordas que um dia acreditaram no que vocês contaram para elas.
Todo mundo já sabe, mas se agora eu pudesse estar falando com cada uma de vocês eu as lembraria de que a única forma de emagrecer com SAÚDE é reeducação alimentar e atividade física, lembrem-se disso e dispensem qualquer dica de alimentação vinda pela internet, pois infelizmente ontem mesmo tive notícia de uma moça que perdeu a vida após uma dieta restritiva.
Sejam felizes, gordas ou magras, mas não se iludam com o emagrecimento plus size financiado, é só mais um meio da indústria da beleza de tirar os seus dinheiros.