fbpx
30.12.14

Em 2015 vou experimentar novos sabores!

Eu nunca fui uma pessoa de fazer planejamentos para o ano novo, sempre que decidi fazer algo eu fui e fiz, não esperei um novo ano para me encorajar ou para ser minha muleta. Mas tem algo que eu sinto que preciso mudar em minha vida, e não me esforço o suficiente.

Na verdade eu tenho para mim que essa mudança só vai ocorrer de forma radical, por isso,  não me impulsiono a começar ela de forma gradual.

Embora eu seja bem Grandinha, minha alimentação é similar a de uma criança mimada, eu não como legumes, verduras e pouquíssimas carnes.

Tenho preguiça,receio e “nojinho” de experimentar novos sabores.

Por mim o mundo alimentar poderia se resumir a massas, batatas e queijos! Hahaha <3

 experimentar novos sabores1

 

Tenho consciência que uma alimentação diversificada traz infinitos benefícios para o ser humano, e é pensando nisso que em 2015 eu vou em busca de uma temporada em um spa para aprender de forma radical a experimentar novos sabores, este já é um desejo antigo meu e eu já até defini como #KalliNoLimite, pois eu diante de muitas comidas sei que vou me sentir feito o pessoal do programa “No Limite”, que tiveram de comer olho de cabra.

Como não tenho ainda previsão para ir para um Spa e aprender de vez a comer coisas novas, vou me esforçar para ir inserindo novos alimentos no meu dia a dia aos poucos.

Esta não é uma meta de emagrecimento, hoje este não é o objetivo, posso vir a emagrecer ou não durante o processo de ampliar meu paladar. Posso inclusive engordar, mas quero mesmo é conseguir provar todas aquelas comidas que nunca experimentei e até hoje sempre tive a certeza que não gosto.

Não sei como será esse processo, não tenho nada estabelecido, mas sempre que eu experimentar coisas novas vou compartilhando com vocês pelo Instagram: @brankallideneve e tendo novidades maiores trarei aqui para o blog.

Estou dividindo isso com vocês, para ser uma forma de que eu me cobre mais a tentar, na hora que eu chegar em um self-service, eu lembre desse post e tente provar um pouquinho de algo ainda desconhecido.

Além disso, é claro de que quero contar com o apoio e idéias para alcançar a meta de experimentar novos sabores. Acredito que com vocês eu terei mais impulso para seguir meu propósito.

Vocês têm ou já tiveram dificuldades para se alimentarem?

Conseguiram mudar isso?

Alguma dica para me ajudar? Todas são bem vindas. <3

8 Comentários // Deixe o seu!

  • Amada parabéns …Paladar é treinável,sou estudante de gastronomia não sou expert, maas procuro sempre receitas, procuro ler, e precisou de qualquer coisa estou aqui!!!
    Parabéns… Feliz 2015!!! 🙂

    • Kalli Fonseca says:

      Opa, bom saber dos seus dons culinários, acho que vou sim precisar de ajuda. <3
      Obrigada pela força.

      Bjm

  • Quando li esse post super me identifiquei. Comecei esse processo em meados de 2014. Acrescentar mais verduras no prato no começo parece um desafio, parece doloroso…. mas existem artifícios pra ajudar. Comecei temperando a salada com molhos e hoje sinceramente prefiro as verduras e legumes puros… mas foram meses tentando. Colocar uma meta pra frutas, caso vc não tenha o costume de consumir é bom tb. Começa com uma fruta por dia, depois duas, três. Vale a pena. Com o tempo fui aprendendo a comer menos e a gostar da sensação de não estar super cheia rs. Tá me fazendo bem e até me emagreceu um pouco, o que foi bom pq resgatei umas roupas hauhauhau Mas acho que a decisão de comer mais saudável não deve estar associada a balança. Tô na torcida por você. Acho que vai ser ótimo. Beijão

    • Kalli Fonseca says:

      Ellen!

      Opa bom saber que vc começou e teve sucesso, eu realmente preciso disso, pq é até algo anti-social ser fresca para comida.
      O peso hoje não é meu foco, mas aprender a me alimentar é e o que isso vai refletir na balança ainda não sei, mas por hora não vai fazer diferença.

      Obrigada pela força e incentivo <3
      Bjm

  • Vc vai conseguir,eu sempre gostei de frutas e verduras,comeca fazendo um arroz bem colorido com brocolis,cenoura,salsao,ervilha e assim aos poucos se acostumando com esses sabores,bjs,adoro o blog!

    • Kalli Fonseca says:

      Swane!

      Só de pensar em arroz com brócolis, me deu calafrios o_O.
      Vou ter que começar mais devagar um pouquinho. mas eu chego lá. 😉
      Obrigada pelo incentivo. <3

      Bjmmm

  • Ola!!!
    Eu raramente experimentava coisas diferentes ate mudar de país e como todo brasileiro eu era super apegada a nossa culinaria,ate porque deve ser a melhor do mundo rsrss. Eu comecei realmente experimentar coisas diferentes quando deixei de lado meu preconceito,eu nem experimentava por ma vontade,mas comecei a experimentar salada com abacate e outras frutas,comida com curry e outras especiarias,algumas comidas gregas super saudaveis feitas com carne moida,molho de iogurte,enfim tem sido uma experiencia maravilhosa porque tenho descoberto sabores incriveis,eu sempre gostei de salada mas nunca havia comido com tanto gosto como uma vez que coloquei queijo feta esfarelado,cramberry seca e um azeite meio amargo,por uns instantes esqueci ate que existe comida mineira hahaha.Meu grande avanço em relação a alimentacao foi abandonar a duras penas os temperos artificiais,os caldos da vida,os pozinhos cheios de sodio e glutamate monosodico,isso value muito a pena,posso te garantir que quando usamos apenas ervas frescas ou desidratadas ( alho,cebola,salsinha.cebolinha,coentro,manjericao e etc) ,nosso paladar fica mais refinado,apurado ,sei la,e diminui muito a fome desenfreada.Minha sugestao é experimente coisas novas mas evite tudo o que for artificial,nosso paladar melhora e nossa saude agradece. Hoje um dos meus pratos preferidos é arroz integral com queijo parmigiano e tomate picado,hummmm bom demais.
    Bjs

    Anna

  • Uma outra coisinha,rsrs um arroz com brocolis pode parecer sem graça,mas e bem quentinho com um pouco de cream cheese? As vezes ate coloco o cream cheese e um pouquinho de maionese. Existem formas e formas de fazer, tempero ajuda e um toque a mais como crème de leite,queijo,molhos feito em casa podem ate acrescentar umas calorias,mas nao deixam de acrescentar saúde e prazer. O que adianta economizer 50 calorias ou mais e ter uma refeição sem graça? Procure por pratos simples e rapidos,blogs vegetarianos tem ideias otimas e saborosas. Minha filha se tornou vegetariana ha alguns meses era carnivora as vezes esqueço da carne por causa dos pratos deliciosos e praticos que preparamos. A internet é uma fonte inesgotavel de ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *