Eu nunca fui uma pessoa de fazer planejamentos para o ano novo, sempre que decidi fazer algo eu fui e fiz, não esperei um novo ano para me encorajar ou para ser minha muleta. Mas tem algo que eu sinto que preciso mudar em minha vida, e não me esforço o suficiente.
Na verdade eu tenho para mim que essa mudança só vai ocorrer de forma radical, por isso, não me impulsiono a começar ela de forma gradual.
Embora eu seja bem Grandinha, minha alimentação é similar a de uma criança mimada, eu não como legumes, verduras e pouquíssimas carnes.
Tenho preguiça,receio e “nojinho” de experimentar novos sabores.
Por mim o mundo alimentar poderia se resumir a massas, batatas e queijos! Hahaha <3
Tenho consciência que uma alimentação diversificada traz infinitos benefícios para o ser humano, e é pensando nisso que em 2015 eu vou em busca de uma temporada em um spa para aprender de forma radical a experimentar novos sabores, este já é um desejo antigo meu e eu já até defini como #KalliNoLimite, pois eu diante de muitas comidas sei que vou me sentir feito o pessoal do programa “No Limite”, que tiveram de comer olho de cabra.
Como não tenho ainda previsão para ir para um Spa e aprender de vez a comer coisas novas, vou me esforçar para ir inserindo novos alimentos no meu dia a dia aos poucos.
Esta não é uma meta de emagrecimento, hoje este não é o objetivo, posso vir a emagrecer ou não durante o processo de ampliar meu paladar. Posso inclusive engordar, mas quero mesmo é conseguir provar todas aquelas comidas que nunca experimentei e até hoje sempre tive a certeza que não gosto.
Não sei como será esse processo, não tenho nada estabelecido, mas sempre que eu experimentar coisas novas vou compartilhando com vocês pelo Instagram: @brankallideneve e tendo novidades maiores trarei aqui para o blog.
Estou dividindo isso com vocês, para ser uma forma de que eu me cobre mais a tentar, na hora que eu chegar em um self-service, eu lembre desse post e tente provar um pouquinho de algo ainda desconhecido.
Além disso, é claro de que quero contar com o apoio e idéias para alcançar a meta de experimentar novos sabores. Acredito que com vocês eu terei mais impulso para seguir meu propósito.
Vocês têm ou já tiveram dificuldades para se alimentarem?
Conseguiram mudar isso?
Alguma dica para me ajudar? Todas são bem vindas. <3