Festas de final de ano é aquele momento em que se esbarra em mais parentes que a gente gostaria hahaha, e nem sempre os assuntos são relevantes ou úteis na vida de alguém.
Mas até aí tudo bem, um pouco de futilidade não faz mal a ninguém.
O problema é que a gorda (e o gordo) são sempre alvos de comentários repletos de gordofobia.
Essas situações gordofóbicas, inclusive privam muitas pessoas de sentirem bem nessas confraternizações.
Pode parecer bobeira para muitas pessoas, mas passar a noite de Natal ouvindo piadinhas sobre o seu corpo não é agradável para ninguém. Se não podemos fazer igual a boneca e sumir, vamos ao combate.
Antes de tudo é importante ir para estes encontros se sentindo bem consigo mesma, se vista como gosta e sem se importar com a opinião de ninguém. Saia de casa (ou do quarto) confiante com o seu espelho (lembre-se que ninguém precisa ser magro para ser lindo e que você pode e deve se sentir muito maravilhosa).
Ignore os comentários que não forem direcionados a você, se falarem que alguém emagreceu ou engordou e isso não te interessa, simplesmente ignore. Mas aqueles comentários que forem diretamente a você, responda cada um deles, só assim que os faz vai aprender algo, com muita sorte a pessoa se toca e para de palpitar no corpo alheio.
Deixo algumas opções de comentários e respostas, mas para o post ficar ainda melhor eu conto com dicas de vocês nos comentários. Combinado?
Fulana, você vai repetir a sobremesa?
Sim vou! Você quer que eu pegue para você também?
Beltrana, você tem um rosto tão lindo, mas precisa emagrecer um pouquinho!
Na verdade não é só meu rosto que é lindo, quanto ao emagrecimento se um dia for a MINHA vontade eu vou emagrecer, mas jamais que passarei fome para agradar alguém que não seja eu mesma.
Ciclana, você sabe que homem nenhum homem gosta de mulher gorda, né?
Não? Vejo várias gordas casadas até aqui mesmo temos exemplos, será que eles são ETs?
Esses são só alguns dos comentários que gordas escutam quando reencontram os familiares, os comentários infelizmente não vão deixar de existir, mas nós precisamos mudar nossa postura e não permitir que eles nos abalem.
Desejo de <3 que esses comentários não estraguem a noite de vocês, nem neste Natal nem em dia nenhum.
Respondam, Ignorem e até Revidem. Mas não se engasguem com a frustração alheia. *___*