fbpx
23.12.15

Driblando situações gordofóbicas nas festas de família!

Festas de final de ano é aquele momento em que se esbarra em mais parentes que a gente gostaria hahaha, e nem sempre os assuntos são relevantes ou úteis na vida de alguém.

Mas até aí tudo bem, um pouco de futilidade não faz mal a ninguém.
O problema é que a gorda (e o gordo) são sempre alvos de comentários repletos de gordofobia.
Essas situações gordofóbicas, inclusive privam muitas pessoas de sentirem bem nessas confraternizações.

Pode parecer bobeira para muitas pessoas, mas passar a noite de Natal ouvindo piadinhas sobre o seu corpo não é agradável para ninguém. Se não podemos fazer igual a boneca e sumir, vamos ao combate.

Antes de tudo é importante ir para estes encontros se sentindo bem consigo mesma, se vista como gosta e sem se importar com a opinião de ninguém. Saia de casa (ou do quarto) confiante com o seu espelho (lembre-se que ninguém precisa ser magro para ser lindo e que você pode e deve se sentir muito maravilhosa).

 

Ignore os comentários que não forem direcionados a você, se falarem que alguém emagreceu ou engordou e isso não te interessa, simplesmente ignore. Mas aqueles comentários que forem diretamente a você, responda cada um deles, só assim que os faz vai aprender algo, com muita sorte a pessoa se toca e para de palpitar no corpo alheio.

rebel-wilson-1

Deixo algumas opções de comentários e respostas, mas para o post ficar ainda melhor eu conto com dicas de vocês nos comentários. Combinado?

 

Fulana, você vai repetir a sobremesa?

Sim vou! Você quer que eu pegue para você também?

Beltrana, você tem um rosto tão lindo, mas precisa emagrecer um pouquinho!

Na verdade não é só meu rosto que é lindo, quanto ao emagrecimento se um dia for a MINHA vontade eu vou emagrecer, mas jamais que passarei fome para agradar alguém que não seja eu mesma. 

Ciclana, você sabe que homem nenhum homem gosta de mulher gorda, né?

Não? Vejo várias gordas casadas até aqui mesmo temos exemplos, será que eles são ETs?


Esses são só alguns dos comentários que gordas escutam quando reencontram os familiares, os comentários infelizmente não vão deixar de existir, mas nós precisamos mudar nossa postura e não permitir que eles nos abalem.

Desejo de <3 que esses comentários não estraguem a noite de vocês, nem neste Natal nem em dia nenhum.

Respondam, Ignorem e até Revidem. Mas não se engasguem com a frustração alheia. *___* 

10 Comentários // Deixe o seu!

  • essa de ” vc tem o rosto tão bonito ,pq não emagrece um pouco ? ” essa é classica ouço todos os anos kkkkkk , mas agora meu marido responde por mim , (resposta do meu marido ) ” se ela emagrecer eu largo dela , pq me apaixonei por ela assim ! “

  • Ana Carla says:

    Ciclana, vc sabe q homem nenhum gosta de mulher gorda.
    Q bom q sou bi 😀

  • adorei

  • Cristiane says:

    Sempre tem aquela tia chata, que logo diz:- nooossa mas VC engordou heim?
    Eu já digo logo… Estou gorda linda e feliz graças a Deus!!! E finalizo com aquela gargalhada!!
    Hahahahaha!;

  • Maria Izabel says:

    Ciclana tenho uma dieta otima, vou passar para vc,? Obrigada amor.. estou bem, gorda, feliz e resolvida,,!! MINHA VIDA E MUITO CURTA E LINDA PRA QUE EU PERCA TEMPO SOFRENDO COM DIETA.

  • Nossa gostaria de ter lido esse post antes do Natal pois foi tenso,passei por isso e não sabia o que responder,fiquei apenas pensando em sumir dali e me prometi que ano que vem passaria o Natal em qualquer outro lugar ><

  • – fulana, você engordou né?
    – ai, obrigada! Você acha mesmo? Se quiser te passo a receita!

  • Márcia says:

    Sabe não acho nada legal esses comentários contra gordinha mas também às vezes falam assim eu sou muito melhor do que essas magrelas por aí isso também é um jeito de me desprezar alguém eu tenho uma filha ela é bem magrinha e ela adora as gordinhas e se ela ver alguém falando maltratando uma gordinha ela já vai pra cima então ser gorda ou ser magra é o que nós somos Então não podemos menosprezar nem as gordinhas e nem essa magrinhas

  • Rampinii says:

    Não bebo, não fumo, não uso droga alguma. Nunca cheguei nem a experimentar, isso por decisão própria, pq minha família não é nem de longe careta. Um tempo atrás uma tia meio distante resolveu me pentelhar em um churrasco pq eu estava tomando coca-cola [ERA UM CHURRASCO, UMA FESTA] dizendo “mas vc sabe que isso á uma droga né, que isso destrói o corpo da gente”. Respirei fundo e respondi “pois é, sei sim, sei muito bem, talvez mais que vc, açúcar é a droga que eu escolhi, inclusive faço exame todos os anos pq ao contrário de todo mundo nessa mesa sou consciente da minha escolha, pq td mundo que tá aqui sentado vai passar a tarde enchendo a cara de álcool pegar seus carros e voltar para casa, a minha escolha de droga se vier a fazer mal a alguém, e eu to tomando muito cuidado para que isso não aconteça, vai fazer mal só a mim, já a da galera bêbada ali, pode bater carro, ficar com a boca frouxa e falar merda que não deve…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *