fbpx
30.04.12

Do 52 para o 46: Gordinha sim, mas agora com a saúde de volta.

Olá meninas, sou Karoliny Carvalho, tenho 25 anos sou vendedora e moro em Fortaleza.

Fiquei toda orgulhosa quando a Kalli me convidou pra falar um pouco de mim aqui.
Afinal, gosto muito do blog e sou sim gordinha e muito feliz!
Vou começar lá na minha infancia… Já nasci uma bolinha, bem gordinha, a maior das filhas com quase 4kg, mas até ai tudo bem. Porém, com o passar do tempo fui me tornando uma criança obesa, e aos 11 meses de vida cheguei a pesar quase 20kg. É isso mesmo, 20kg…Muitas dietas foram feitas mas nada mudou muito. E eu cresci assim, bem gordinha.

Isso nunca me causou trauma não, mas confesso que sofri muito preconceito na escola e no condomínio onde eu morava .Aos 15 anos eu já pesava 86kg, porém sempre muito vaidosa e eu adorava ouvir as pessoas dizendo: que gordinha linda ou algo do tipo.

Sempre gostei muito de moda, me vestir bem e claro dos meus inseparáveis saltos hehehe. Aos 16 anos fiquei doente e passei por uma internação de 30 dias, fizeram uma bateria de exames e o problema foi encontrado: OBESIDADE.
Na época tive vários problemas, um deles foi um pré-infarto. Foi então que perdi 30kg fazendo acompanhamento com um endocrinologista e fiquei muito saudável, mas saudável só no corpo, porque na verdade eu nunca em momento algum, consegui me ver e gostar de mim tão magrinha, na minha cabeça faltava algo. Mas continuei fazendo tudo direitinho como o médico mandava…Aos 18 tive um aumento de peso repentino, é meninas o que perdi em 2 anos recuperei em 6 meses. E vocês nem imaginam o que me aconteceu…Voltei a sorrir, é sim, é verdade, voltei a ser a pessoa de antes, porém relaxei com minha saúde…Com o passar doas anos cheguei a pesar 115kg ( foi quando eu vestia o manequim 52).
Na verdade eu estava bem comigo, mas não podia mais continuar assim.


Como eu disse antes, sempre gostei de moda, então eu estava em desfiles e eventos aqui da minha cidade, até que surgiu um convite para uma agência, o que me deixou muito feliz. Porém no final de 2010 tive novamente um problema de saúde, esse mais grave ainda. Eu estava com sérios problemas hormonais e tolerância à insulina, e dessa vez eu fiquei com medo, pois descobri que infelizmente não posso ter um filho com tanta facilidade. Foi o limite pra mim. Depois de começar um tratamento bem específico, o médico me disse assim: Minha filha você engorda até com o cheiro da comida hehehe … DIETA URGENTE!!! Depois de um ano de tratamento com reposição de prolactina (um dos hormônios que me faltavam), e uma dieta rica em fibras, vegetais e frutas, me alimentando de 3 em 3 horas, e com o melhor exercício de todos pra perder peso ( na minha opinião e com recomendação médica), a famosa caminhada, DIARIA e 60 minutos por dia, consegui eliminar 23kg, e assim sai do manequim 52 para o 46.Hoje ainda estou acida do meu peso ideal, mas agora estou realmente saudável e claro gordinha e muito, mas muito feliz com meu corpo.
Ah! Não desisti de enviar fotos para a agência não, mas tudo no seu tempo.
Foi assim meninas que sai do 52 para o 46!
Mas fica a dica meninas, se mantenham saudáveis e felizes, consigo mesmas, afinal nosso sorriso não tem preço.

 

Convidei a Karol para mandar sua história para o blog após ela comentar na fãpage e todas ficarem querendo saber.

Quer mandar alguma coisa para compartilhar aqui no blog? è só enviar para o belezasemtamanho@gmail.com.

21 Comentários // Deixe o seu!

  • Sandra says:

    Torço de verdade, para que vc consiga MANTER esse peso!!! Infelizmente emagrecer não é o mais difícil e sim, manter!!! Boa sorte e vc ficou ótima!!! =)

    • Kalli Fonseca says:

      Manter é mega difícil mesmo 🙁 Mas eu tbm torço para que ela e todo mundo consiga MANTER o que perde.

      Bjmmm

  • Que fofo depoimento dela.
    Acho que buscar ajuda é fundamental em qualquer processo de mudança. Seja de gordo para magro, de morena para loira, etc, etc.
    Eu passei do 52 para 50 em dois meses. Tudo com acompanhamento de nutricionista e educador fisico. Se eu conseguir perder mais eu venho te contar, rs

    Beijo lindona

  • PATRICIA APARECIDA MARTINS says:

    Que perfeito amiga gordinha feliz isso mesmo amei , eu comecei uma dieta faz 1 més srrsr perdi 5 kilos mas e tão dificil, fico muito chateada de não encontrar nada q fique bem em mim na minha cidade quero emagrecer para etr saude mas também para ficar bonita em um vestido de formatura pois não me sinto bem de vestido , tomara que eu consiga !! mas concerteza sempre com um sorriso no rosto .
    se eu continuar emagrecendo passo aqui para contar beijãooo adorei o blog maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!

  • É isso aí, Karol, tb estou em processo de emagrecimento por causa da saúde, não tenho problemas em ser gordinha, os blogs sobre o assunto, principalmente este aqui me ajda muito a descobrir minha Beleza sem Tamanho, mas tenho dois filhos, e depois que a pressão foi a 24, não dava mais pra tapar o sol com a peneira e adiar a dieta. Já perdi 10k, tb com dieta e um ligeiro exercício físico. Não sei até onde irei, nem qt perderei, mas quero estar saudável pra que meus filhos tenham mãe por muito mais tempo. Bjks.

  • olha ai minha amiga arrasando parabéns linda sucesso

  • aline coronekl says:

    adorei o posteo da karolaine….amiga vc está mara! parabéns! bjus!!! e eu já te disse q amo esse seu vestidinho e seus saltos……….

  • Nossa, imagino a sós que satisfação que deva estar sentindo, perder peso para nós que somos gordinhas não é facil, mas meio quilo eliminado é uma grande vitória, vc é incentivo para muitas e continue com determinação!

  • Karina Abe (@GlamourosasPlus) says:

    Determinação é tudo e ajuda de um bom profissional também…Parabéns !!!!!

  • Brenda Holanda says:

    Karolzinha…..
    Amiga, Irmã, Determinada, Linda…
    te admiro muitooo..
    E eu tmb estou nessa com vc em dieta, quero deixar o meu 44 de lado e retorna para o meu 40..
    bjo flor!!!! Saudades

  • Karoliny, muito legal a sua história de vida, e com certeza vai incentivar muitas meninas!! Bom, até eu mesma me reanimei de voltar à encarar as atividades físicas de maior impacto para ver se volto a estacionar de vez no 48/50! (Tô relaxada demais com a correria da faculdade, anyway..)

    Apesar de ter nascido um bebê magrinho, relutante à lactose (não sou alérgica, mas desde bebê sempre preferi tomar chá à leite e consumo de laticínios, sendo obrigada a tomar suplementos de cálcio) e com icterícia, depois dos 6 anos de idade (com o nascimento de meu irmão caçula) comecei a engordar vertiginosamente, sendo uma criança obesa e altamente depressiva, sofrendo durante longos anos “ijime” (bullying) dos fortes no colégio católico.. Sempre fui uma criança fechada e solitária (com a ida de minha melhor amiga para o Japão, pior ainda, assim como a mudança de meus outros amiguinhos de bairro), descontava a minha total falta de tino para “enturmar” ou expressar o que penso ou que sinto diretamente na ansiedade, na comida e no talento às artes manuais.. De menina trouxa nerd que apanhava, virei agressiva e radicalista que vivia de punho cerrado para se defender, mas ainda sim não suportava a idéia de ter que aparecer nos consultórios psiquiátricos da vida, porque achava que todo psicólogo só vinha a ganhar dinheiro fácil em cima dos outros, além, do que não tinha esperança nem fé alguma que os adultos, a direção da escola ou um milagre fosse resolver meu sofrimento, já que as agressões eram sem fim, os agressores impunes, e nada mudava.. O que realmente me salvou da depressão e da obesidade mórbida infantil foi o Softball (Baseball feminino), esporte que pratiquei durante mais de 10 anosafio e que é uma de minhas paixões!
    Em um ano e meio de constantes exercícios, finais de semana mais que dedicados, férias intermináveis em concentração e afins, aquela gordinha emburrada que ninguém, nem mesmo as mães das outras colegas do meu time botavam fé, nem os técnicos nem nada que mal e mal aguentava dar uma volta num campo de 350m x 500m enxugou cerca de 25~28kg e acompanhava de igual para igual qualquer outra guria do time!

    Com a perda de peso veio aos poucos a volta da auto-confiança, uma vida mais saudável, alguns amores e muitas outras oportunidades! Parei o esporte, ferrou a vida.. vivo num constante efeito sanfona e sei que só consigo emagrecer na base de exercícios físicos de alto-impacto e desempenho! Depois do esporte em si, assim como as artes marciais (outra paixão minha), retomei o fôlego, o pique e sou uma gordinha que tem uma resistência física que bate super de frente com muita mina magérrima por aí!! Curto corrida vertical e trekking, assim como longas caminhadas e basketball!!

    A feminilidade mesmo veio só depois de “velha”, nos tempos da faculdade.. se eu na minha fase mais magra, com manequim 42/44 ficava bitolada só com a pelanquinha do braço, minmhas queimaduras e inúmeras manchas e cicatrizes em minhas pernas horrendas e me escondida em jaquetas enormes fechadas até o pescoço e baggie pants de hiphop japonês, hoje em dia, no auge do meu manequim 48/50 (sometimes 52), apesar de bem maior, não me renego mais minhas mulherices nem abro mão da minha vaidade! Se eu não estiver bem comigo mesma e quem vai se garantir por mim, saca? E se você esbanja felicidade é consequente que as pessoas fiquem mais abertas e te aceitem melhor.. bom, é o que eu penso!

    Estamos aí na luta, guria!!
    Um forte abraço à todas!!
    ~kon kon! ^3^~

    • Kalli Fonseca says:

      Yuu,

      Vc é uma lindaaaaaaa, e é bem interessante sua história com o peso e aceitação. Embora maior vc se aceitar melhor agora é sinal que vc aprendeu mesmo a se amar.

      Bjmmmmm

  • Que linda a história dela. Saúde acim de tudo!

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

  • Rosynete says:

    Karol você arrasou na sua história, Gosto muito de você e torço muito para que você realize todas as suas metas.
    Com certeza você irá conquistar muitas coisas e vai ter sucesso em tudo que fizer. E precisando da amiga aqui já sabe né, Beijinhos carinhosos e muitooooooo sucesso.
    Rosy.

  • O que acho muito interessante nessa história é que ela agora está saudável e feliz com o peso dela, mesmo que a sociedade considere isso fora dos padrões! É isso aí, o que importa é estar saudável! Bjs!

  • Weyrlan says:

    Amiga lhe acompanho de perto e vejo sua conquista diaria de seu bem esta. e como sempre exalando simpatia e bem esta te adoro amiga vc e um exemplo 😀

  • Nicolle Pontes says:

    Olha ai a minha prima linda arrasando!!!! Eu acompanhei parte desse processo, e vou falar, essa mulher é guerreira! Em nenhum momento pensou em desistir por mais que tivessem dificuldades pelo caminho! E é por isso que eu a amo de mais! Um beijo.

  • Karol Carvalho says:

    Gente, que coisa boa…Tantos elogios e muita força.Obrigada a todos!
    Meninas vcs com certeza conseguem chegar aonde querem…Nunca desistam.Falar é sempre bom, nos traz força, boas energias, enfim…adorei ter falado um pouco de mim aqui!!!

    • Kalli Fonseca says:

      Karol,

      Sua história motivou muita gente, cuidar da saúde deve ser sempre nossa prioridade.

      Beijinhosss querida e obrigada por compartilhar isso aqui no blog.

  • Tamara Takaoka says:

    Adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *