fbpx
01.07.14

No divã com a Luiza: Sempre fui assim…

Precisamos começar lá do início…não adianta passar etapas.

Desde pequeno a gente escuta todo mundo dizer: ai que bonitinha, tão gordinha…que fofa. E isso de certa forma vai entrando em nossas mentes como algo bom…lá na infância. Ser fofinho, gordinho enquanto criança é sinal de saúde. O fato começa a incomodar na adolescência. O tal do espelho não deixa a tal da aceitação chegar perto, os amigos nos mostram que ser bonito é ser magro…e ai aqueles comentários que antes soavam como elogios viram: credo, como você está gorda, obesa, enorme.

Humm…cadê o elogio, cadê o sentimento de amor ai? Não tem baby, ser gorda para muitos é ser feia, horrorosa e nada digna de andar na rua.

Espera ai…não pode ser assim. E não deve ser assim. Vai na frente no espelho. Se olha em todos os ângulos. Até em ângulos pouco digamos normais…O que falta? Não falta nada. Se falta, é amor…carinho e aceitação por esse ser humano. Ninguém vai fazer isso por você.

A adolescência é um período conturbado. Precisamos dar conta de todos os sentimentos no mesmo dia…. E principalmente olhar para o nosso corpo e aceitar. Ser magra ou gorda não vai dizer que tipo de pessoas você vai se tornar. Mas o teu caráter e suas atitudes perante a vida sim.

Hoje muito se fala em Plus Size…definições se criam todos os dias para deixar “menos” feio para a sociedade o que realmente somos. Feio para eles, sociedade hipócrita que acredita fielmente que ser aceito tem a ver com o físico.

Uma vez li uma frase que nunca mais esqueci: Não tenho vergonha de ser gorda…teria vergonha de ser burra…e graças a Deus isso eu não sou.

E um dia passeando em sites vi uma modelo supeeeeeeeeeeeeeer famosa dizendo: que me perdoem as gordas, ser linda e poderosa é ser magra. Sinceramente, apesar de não ser fã dela…naquele momento meu conceito em relação a ela caiu. Não por que ela disse isso. Mas sim por demonstrar que mesmo com o mundo aos seus pés…a inteligência e a sensibilidade não eram de fato uma qualidade.

Cada um tem sua opinião. E devemos respeitar todas. Mas isso não quer dizer que vamos nos enfiar em um quarto e esquecer do mundo.

O primeiro passo é esse. AMOR PRÓPRIO.

Então se você que está lendo é adolescente ou mãe…ajude na aceitação, mostre que mesmo fora dos padrões tem muita beleza e inteligência guardada ai. Adolescente…não tenha medo de se mostrar…quem se mostra tem coragem e que tem coragem sempre vence. E sabe né…sempre tem alguém de olho.

Acessa ai essa música linda da Cristina Aguilera…e não esquece nunca: Não importa o que eles dizem, você é linda…você é unica.

Vale para os meninos também.

Bezô da Luiza

Quer falar comigo?? Manda e-mail baby: luizalevysexologa@gmail.com

10368213_263965603806341_2482773973412606877_n

Luiza Levy

Profissão: Sexóloga Plus Size

https://www.facebook.com/luizalevy1978

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Lorena says:

    Nossa, lindo texto… é muito bom ver que ainda há pessoas que aceitam a si próprias e motivam os outros. Adorei essa frase, deveria ter conhecido antes para dizer ao meu ex, quando me chamou de gorda com todas as letras, dizendo que eu nunca conseguiria ninguém…. Mas enfim, coisas da vida… Muito obrigada por compartilhar!

  • jb neide says:

    Adoro esse site maravilhoso esse espaço que valoriza sa pessoas fartas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *