fbpx
18.09.14

No divã com a Luiza – Medo de amar?

Para quem acha que eu não fico de olho nas postagens e comentários do blog..
Eu estou sempre de olho…
Por isso resolvi fazer um apanhado das postagens e comentar.
O mundo Plus Size ou segmentos, está a cada dia ganhando mais seguidores e admiradores.
Mas me vem algumas questões..até mesmo correlacionadas com os acontecimentos gerais que acontecem por ai.
Em um papo “particular” com um seguidor do blog e do meu facebook, esse rapaz levantou questões muito além do corpo fisico.
Os homens também tem dúvidas em relação aos amores, ao mundo do amor em geral…eles não vivem pensando somente em ficar, transar e cair fora…Ok, são casos e casos.

medo-amar

Mas ele estão dispostos a estabelecer relações duradouras e cheias de reciprocidade.
Mas ai vem a questão: as mulheres jogam demais e fogem. Dizem que querem curtir, que não querem se amarrar. Será? Isso é fruto da nova geração de mulheres independentes.
Os homens estão de olho. E estão fugindo de relações casuais, de final de semana. Querem algo mais śério.
Mulherada, o que anda acontecendo? medo de se apaixonarem e não serem correspondidas ou é a nova forma de relações? vamos pegar e não se apegar?
Já vivi muito essa fase ai, e digo é uma fase. Ela vai passar e quando isso acontecer, você vai ir em busca do que realmente importa na vida: ser feliz ao lado de alguém.
Eu sei que muitos vão dizer assim: ah mas primeira precisamos da felicidade individual…sim, estão certos. Mas ninguem veio ao mundo para ser sozinho.
Preciso de um outro alguém para compartilhar, ser sozinho nunca foi bom. Ter momentos de solidão…de paz,faz parte…mas para sempre não é uma boa alternativa.
A pessoa sozinha perde o lado magico das relações, o amor, os carinhos…e tá mesmo as brigas e dificuldades existem justamente para que possamos crescer como seres humanos.
A solidão machuca. A dor de um amor que não chega atrapalha.
Falo isso justamente por todo mundo procura por um amor.
Existem milhões de pessoas por ai esperando por uma oportunidade de conhecer alguém legal. Mas estamos em uma fase onde as relações causam medo. Mas por que tanto medo?
O medo vai existir em todos os momentos, isso é fato. Ninguem tem bola de cristal, ninguem sabe o que vai acontecer.
Mas seja como for…sempre incentivei as pessoas a se apaixonarem, é tão bom…tão delicioso ter aquela sensação de frio na barriga
Então vamos largar mão dessa coisa de ficar fazendo joguinhos e vamos ajudar o destino.
Chega de ficar lamuriando que não tem ninguem. Que ninguem te quer, que ninguem te liga…vamos jogar…mas com a intenção de ser feliz e fazer o outro feliz.
Relacionamentos não começam de forma séria…eles vão evoluindo, tem suas fases…então, sem pressa…aproveita a vida, vai amar, vai beijar na boca.
As vezes a pessoa que você deseja até chegou perto…mas por alguma razão, você demonstrou de forma errada o que queria…então, vai lá…mostra de verdade.
O medo faz parte…
E sentir medo tem seu charme.

Bezô da Luiza.

10368213_263965603806341_2482773973412606877_n
Luiza Levy
Profissão: Sexóloga Plus Size

1 comentário // Deixe o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *