Estava eu cá analisando minhas experiências passadas e também sobre o grande fantasma que assombra 9 entre 10 mulheres: o peso!
Parece que tudo hoje em dia se reflete na balança e consequentemente no humor, trabalho, relacionamentos e etc…
Quando eu tinha uns 9 anos, eu era muito magra, meu apelido na escola era “Carolina perna fina”…hahaha Passado o tempo, e as transformações naturais do corpo de uma garota/adolescente/adulta, em 16 anos meu peso mudou radicalmente, de 57kg quando tinha 16 anos para 90kg com 25 anos e 1,68m!
Ok, houve várias mudanças na minha vida cotidiana, alimentação e ausência de atividades físicas estão inclusas. Quando você ainda mora com os pais, certamente terá uma alimentação mais saudável, a mãe sempre cuida para que você ao menos coma os legumes e verduras todos os dias!! hehehehe E também eu praticava esportes, dançava, jogava basquete na escola, fazia atletismo (revezamento de 4×100).
Quando me tornei adulta, sem tempo, trabalhando muito, universidade e problemas para resolver, me fizeram ter uma alimentação nada balanceada, o que eu sei que é ruim para saúde, e ainda estou tentando melhorar isso!
lindas! |
Morar no Rio de Janeiro, onde é uma cidade que respira exercícios físicos, corpos maravilhosos, e sexualidade a flor da pele, não é fácil se encaixar neste “padrão” pré estabelecido. Onde ser alta, magra, com pernas grossas, cabels longos e lisos (não importa se são implates ou se fez a escova progressiva para alisá-los) você terá grandes chances de arranjar um bom emprego e ser muito bem tratada nos lugares mais badalados da cidade. Caso você seja “cheinha” ou tenha cabelos rebeldes, seja baixinha ou simplesmente ser diferente, te enxergam de um modo que não é tão agradável, e simplesmente te rotulam: aquela baixinha ali, ou aquela de cabelo afro lá e etc…E sem contar que existem empresas que pedem que as funcionárias de cabelos cacheados, escovem os cabelos para trabalhar com eles lisos ( quem inventou este padrão????).
Lógico que não estou dizendo que todos na cidade são assim, mas já tive minha porcentagem desta idiotice egocêntrica e fútil dela.
E o pior de tudo, é que há muitas meninas de 13 anos fazendo dietas absurdas, ou se tornando bulímicas por causa desta ditadura, ou tomando remédios perigosos para perder peso, isso é correto?? A cada semana se você prestar atenção nas bancas de revistas há uma dieta nova que promete que vai acabar com a gordura acomulada em 1 mês. Não há fórmulas mágicas, há apenas disciplina, exercícios, muita paciência e uma boa dieta equilibrada receitada por um médico especialista.
Honestamente não sou uma super fã de academias de ginástica, faço caminhada de vez em quando e sempre amei dançar, mas faço isso por prazer e não para me tornar a mais gostosa da cidade, me sinto confortável em ter coxas grossas e bumbum grande. Há até mesmo cobranças dentro da família, me dizendo que tenho que emagrecer e etc, para ser mais bonita (?) como assim????? Para ser mais bonita ou eu teria que contratar um cirurgião plástico fabuloso ou ter que nascer de novo, pois a única coisa que iria mudar se eu emagrecesse seria o manequim da minha roupa, não minha aparência no conjunto total.
Ser saudável e bonita naturalmente é o que me importa, não sofro da crise de querer ser uma manequim de passarela e nem pretendo. Também não vou julgar aquelas que amam cirurgia plástica, cada um com o seu cada um….
Acho sim, que a mulher deve achar sua própria beleza e valorizá-la, mesmo na TPM (quando eu normalmente me sinto um monstro), não é probido ser vaidosa, o que pra mim é proibido é você se deixar levar por “regras” de beleza que não há possibilidades naturais de segui-las e simplesmente enlouquecer e querer “consertar” todo o seu corpo. Fazer exercícios é essencial, para manter uma vida saudável e não para seguir um modelo de beleza. Faça-os por prazer e não porque deve!
Fico feliz que em algumas cidades do mundo, esta história de ser tamanho GG já não seja mais sinonimo de feiura ou de algo nojento, até rola semana fashion em Nova York para modelos GG!!! E elas são lindas, bem-humoradas e fabulosas! O Rio deveria também acolher com respeito e dignidade todas as mulheres que usam manequim acima de 44!!!!!!!
p.s: Até onde eu saiba, a maioria dos homens gostam de carne pra pegar…hahahah e até hoje não ouvi nenhuma reclamação sobre as minhas!!! hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!
super hot modelos GG |
Encontrei esse texto o mês passado no Blog pessoal da autora, hoje decidi copiar ele aqui para vocês achei muito legal a forma dela se expressar.