Hello genteee, tudo bem?? Então vamos falar de uma coisa que nós meninas adoramos e superestimamos?? Isso mesmo haha essa coluna aqui é pra fazer sobre CABELOS, quem aqui ama cabelo?? Quem fica louca nas novidades sobre tratamentos capilares?? E quem aqui é loira e sofre com o ressecamento?? Euzinha mesmo….
Para vocês entenderem um pouco da história do meu cabelo vou fazer uma pequena retrospectiva nesse post… e nos posts seguintes vou falar sobre como estou cuidando, resenhas de produtos e etc.
Simbora viver essa Vida de Loira comigo?
Bom tenho 25 anos, e mais metade da minha vidinha meus cabelos sofrem com danos de química (fiquei begeeeee quando fiz essa analise de que pinto o cabelo desde os 12 anos haha)
Bom quando eu tinha 12 aninhos, eu tinha cabelos brancos… e não eram poucos não… era a ponto de me constranger… então na época com 12 anos, o que eu achei que ia agredir menos e disfarçar os tais fios brancos seria luzes… ok fiz luzes… acho que fiz luzes uns 2/3 anos, não eram muitas, mas cheguei a ser quase loira… ai lá pros 15/16 anos eu entrei numa vibe revolts haha e resolvi que queria ser ruiva *..* e fui ruiva por mto tempo haha eu pintava de todas as cores da wellaton hauha cada mês era um tom… e assim foi mais ou menos 1 ano, pois como eu sou morena, a raiz crescia e dava muito trabalho, e eu sempre sem paciência haha resolvi que pintaria de preto pra acabar com esse problema da raiz….
O pretinho foi o amor mais longo da minha vida até hj <3, confesso que ao pensar nele me dá uma baita vontade de voltar haha por questões de comodidade haha… seguindo a história do meu cabelo… dos 17/23 anos eu fui morena, do cabelo pretinho mesmo, bom eu adorava, pois eu não tinha problema nenhum com a tonalidade, eu pintava em casa mesmo, e não fazia hidratação nem nada… e meu cabelo era “BOM” e com um MEGA BRILHO…
Até aqui vocês podem notar que não falo sobre hidratação nem nada né… pois é isso não pertencia a minha realidade… nunca havia precisado recorrer a estes tratamentos, o que eu fazia era escovas inteligentes, que aparentemente hidratavam os cabelos e deixam os super lisos, e como no momento era o que eu queria… eu ADORAVA huahauha
Ai veio a cisma de que meu cabelo tava muito preto, e sem vida… e realmente estava… mas parecia um pano preto na cabeça do que cabelos… e resolvi que queria mudar a cor e dar volume.. humm como conseguir volume num cabelo que estava totalmente sem volume… pensei “vou fazer umas luzes, isso vai ressecar um pouco e com isso ele vai encher”, bom fiz isso e realmente aconteceu o que pensei… ele encheu, ficou legal, e meu cabelo tava mais vivo… foi 1 ano praticamente até conseguir chegar nesse loiro de hoje, como eu tinha muito pigmento preto no meu cabelo, ele custou muito a descolorir e nas primeiras vezes ficava meio alaranjado… com o tempo consegui o loiro tão desejado <3
Ok agora eu sou loira, era pra eu estar dando pulos de alegria né 😀 afinal meta atingida.. porém o loiro resseca demais meu cabelo, e aquela menina que não tinha costume nenhum de tratar o cabelo hoje passa bons bocados para conseguir amenizar o efeito do loiro… bom meu cabelo era mais comprido e esta MUITO ruim, foi então que eu decidi que cortaria ele, e passaria a cuidar dele para que ele ficasse grande e saudável… atitudes que tomei para isso? Veremos nos próximos posts… mas já adianto, PANTOGAR ajuda muito <3
Bom aqui está umas fotos antigas e meu cabelo atual… e ai acham que vale a pena todo esse trabalho para ser loira? *____*
Lara 25 anos, formada em Pedagogia e se graduando em Matemática, pesquisadora sobre Bullying.
Acompanha o movimento plus mas bem de longe, adora make e recém apaixonada por produtos de cuidado para os cabelos, além de morrer de orgulho de enfim não roer mais as unhas.