Ontem ao acessar o Morri de Sunga Branca, me choquei com as fotos da Lívia, a filha do Renato Aragão. Por algum motivo ela ou alguém achou válido criar uma silhueta super fina com a ajuda do photoshop.
Confiram essa montagem: a mesma roupa no mesmo dia, mas a cintura quanta diferença. ¬¬
Ela estava linda, era um dia tão especial, afinal foi a sua festa de 15 anos. Mas a necessidade de estar mais magra, de estar dentro de um padrão de mídia, fez que ela virasse piada na internet.
Ainda para ilustrar o post trago essa montagem da Preta Gil, a foto faz parte da campanha da C&A onde pesaram na edição, levando pneuzinhos e toda a beleza da gata, é muito comum vermos modelos plus size desfiguradas pelas edições de imagens.
Pensei em trazer alguns casos de campanhas plus size e mostrar para vocês também o quanto a “Dieta do Photoshop” pode prejudicar a imagem de qualquer pessoa, mas se eu apontasse as fotos ganharia inimigas e não é esta a minha intenção com o blog ou o post.
A minha intenção é mais uma vez é dizer: Vocês São Lindas!
O Photoshop é um programa de edição que deve sim ser usado para valorizar a nossa beleza e realçar os pontos fortes, mas ele NÃO DEVERIA nunca ser usado para transformar corpos, mudar tamanhos e tirar nossa identidade real nas fotos.
Abaixo segue um vídeo que mostra exatamente como são criadas as mulheres “perfeitas”, assistam e saibam mais do que nunca, que PERFEITO é nos amarmos como somos.