Mês das noivas…. quem nunca pensou em casar?
Mas vou falar para quem está planejando e não é nada fácil…
Quem falou que casar é fácil é porque nunca casou ou já passou por tudo que vou descrever agora.
Quando o “noivo” pede em casamento, já começa a rondar e agora? Como fazer?
Vou dar algumas dicas para não ficarem desesperadas!!!
Não fazer nada sem a data definida. A definição da data vai limitar o seu tempo para fazer as coisas.
Defina o estilo do seu casamento e o horário. Se for um casamento simples ou pomposo, de acordo com a necessidade.
Verifique o seu orçamento. Não invente moda para não sair no prejuízo! A maioria dos fornecedores somente executa o serviço já pago até, pelo menos, uma semana antes da data, a não ser que você consiga negociar. (O que muitos não aceitam!!!)
Invista em foto e filmagem! É algo que você quer guardar para a vida inteira (mesmo que não dure o casamento, fato!) Mas a fotografia e a filmagem é algo mágico. Sendo de qualidade então, melhor ainda. Seja exigente e quando aquele vizinho disser: Eu faço pra você, não aceite. (sério) É melhor pagar caro e ter qualidade do que barato e sair uma porcaria.
Pesquise todos os fornecedores. Verifique se não há nenhum processo, procure outras noivas que fecharam contrato para que não caiam em nenhum golpe.
Aquelas que puderem, contratem uma assessoria e cerimonial para que seja os seus olhos no evento para que saia da forma que você queira. É um investimento.
Se não puder, eleja uma amiga (que não seja madrinha) e que seja de sua confiança para que, pelo menos, verifique se os convidados estão sendo servidos, se a comida esta sendo reposta e outras coisas.
Deixe o noivo participar das escolhas, exceto a do vestido, claro. Deixe que ele escolha a própria roupa. O casamento TAMBÉM é dele. Já vi casos de um casal que o noivo só descobriu as coisas do casamento na hora do casamento. Ele nem sabia a cor da festa. E, não foi por desinteresse e sim, porque ela mandou em tudo. Afinal, ele será o seu companheiro para o resto da vida e nesse momento da vida de vocês, claro, ele tem que participar.
Faça uma planilha. Defina as coisas que você quer para o seu casamento. Se você tiver o dom e tempo, faça as coisas em casa. Tem vários tutoriais no youtube explicando como fazer lembrancinhas e etc.
Seja corajosa e aprenda a dizer não para aquela tia chata que diz que vai fazer e não faz.
Aceite os presentes. Não é vergonha dizer que a grana está curta e que o orçamento está estourado. Casamento não é fácil e gasta muito. (mesmo querendo gastar pouco!!)
Acho que é só. Se tiverem alguma dúvida, me escreva receitasesonhos@gmail.com ou então curta a minha página: Sonhei e vou casar no facebook que terei o maior prazer em responder a todos.
Bacharel em Direito e Organizadora de eventos nas horas vagas, administra a fanpage Sonhei e vou Casar.