06.05.17

#DiaInternacionalSemDieta – Vamos compartilhar sobremesas?

Hoje dia 06 de maio é comemorado o Dia Internacional Sem Dieta, eu me lembrei da data ontem e acho que precisamos comemorar. *___*

Já imaginaram como seria um mundo sem dieta? Eu acredito que se seria um mundo com menos culpa e mais satisfação pessoal! Aí eu pergunto isso não seria muito mais perfeito?

É acredito que seria sim, mas a nossa cultura coloca crianças que ainda estão sendo amamentadas de dieta, nos ensina desde pequenos que não podemos comer mil coisas, só que não nos ensinam que ao nos privarmos de um docinho podemos acabar vítima de uma compulsão que resulta em comer uma caixa de bombom inteira.

A insatisfação corporal leva milhares de pessoas a privação alimentar, dessas um grande percentual acaba caindo na compulsão e usa de meios invasivos a saúde para se livrar do que acreditam ter sido uma alimentação “errada”.

E foi para isso que o #DiaInternacionalSemDieta foi criado (leia mais aqui), para nos mostrar que podemos sim comer uma sobremesa em um dia comum, que podemos nos alimentar sem culpas e que podemos ser felizes com um corpo fora do padrão midiático.

#DiaInternacionalSemDieta

O brigadeiro da imagem é Delícias da Rack, cliquem na imagem para conhecer outras delícias.

Então vamos usar o dia de hoje, para mostrar as pessoas mais próximas de nós que é possível ser feliz, em um mundo onde dietas não seja a prioridade das mulheres?

Para fazer uma interação maior sobre o tema, convido a todos para compartilhar a sobremesa em suas redes sociais hoje,  usando a tag #DiaInternacionalSemDieta. A ação de postarmos algo que é visto como “proibido”, vai fazer com que mais pessoas venham entender que é podemos ser realizados com nossos corpos, mesmo que sejam maiores que o que a sociedade impões e que devemos sim  nos permitir uma sobremesa quando houver a vontade. <3

E aí qual delícia vocês pretendem comer neste dia especial? Conte-me tudo nos comentários.

 

*Post original de 2014.

1 Comentário // Deixe o seu!

  • Um mundo sem dieta pode existir,o nosso mundo,mas preferirmos pegar carona na onda. Isso de milhares de dieta da moda nao tem mais de 15 anos,quando eu era adolecente felizmente nunca ouvi falar de dieta a náo ser para quem tinha problema serio de saude e o peso alheio nao era de interesse dos outros. Me desculpe a sinceridade,mas acho muito interessante como as mulheres reclamam do padrao de beleza da midia mas sao elas que compram as revistas de 1,99,sao elas,alias,somos nós que clicamos nas matérias que falam da boa forma da atriz fulana de tal,ou da outra que voltou a forma 12 horas depois de dar a luz,ou ainda a cellulite que alguem exibe na praia. Nós alimentamos o monstro,por isso não acho justo que reclamemos,deriamos sim boicotar esse tipo de comportamento da midia.
    Bjs
    Anna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *