Existem certas coisas que pessoas acima do peso acabam escutando de forma constante, por que?
Meu quadril mais largo significa – Eu não me gosto, me ensine a emagrecer? Minhas bochechas significam que como desesperadamente durante o dia todo?
Sinceramente
Por que você não toma o XCAG 455 que está dando na TV, minha vizinha tomou e está, ótima, linda, seca… Penso, não desejo ficar seca, de forma alguma, e essa vizinha é aquela mesma que este pessoa chamou de gorda fedorenta fofoqueira, a dois meses atrás, que se tornou a pessoa mais exemplar do mundo pra mim, por ter perdido alguns quilo de água e músculos.
De forma alguma sou uma defensora da obesidade, já que este é um estado insalubre, somos quase como quem fuma, bebe ou usa drogas ilícitas, o nosso maior problema é que, ao contrário dos outros casos, necessitamos da comida por toda nossa vida.
Acredito ser uma defensora pró-escolha, pró-valorização da diversidade de forma geral e irrestrita.
Essa é a sociedade que faz campanha de hidratante com “mulheres de verdade” e depois acha certo que obeso pague duas passagens no avião, que acha graça de piadas de gordo, na TV passam novelas e seriados onde as vilãs fazem piadas racistas, e os mocinhos fazem piada com a moça mais “fornida de carnes”.
Errei em ficar o corpo deste tamanho? Não sei, você errou em não continuar os estudos? Errou em ter usado cocaína na adolescência? Em ter casado com aquela pessoa que agora se tornou um fardo da sua vida? Posso ter errado, mas você também e em nenhum momento lhe digo que você deve fazer, e se eu fizer, vou esperar você perguntar e vou escolher as palavras mais gentis e educadas possíveis para dizer o que penso.
Agora existe a cirurgia bariátrica, que é apresentada como “a melhor coisa que tem”, o quê é isso? Uma nova cor de cabelo, um novo sabor de sorvete? E como arrancar um dente? Bom, essa foi impressão que eu tive quando fui buscar maiores informações com um médico. Se for pra arrancar um pedaço de mim para emagrecer, arranca minha barriga e deixa minha cintura bem fininha, ou melhor, arranca de dentro de mim todas as barbaridades que já ouvi toda a dor que já senti por me sentir sendo analisada de cima a baixo, arranca todas as angustias de tenho, que a grande maioria dos seres humanos tem, acredito que isso prejudica mais a saúde do que o tamanho do meu estomago.
Eu entendo esse mecanismo dessa maneira você é uma gorda fedorenta preguiçosa depresiva-obsesiva-compulsiva com tendências auto-destrutivas, você deixa que tirem um pedaço seu, fica um mês tomando só líquido ( coisa que te emagrece se você estiver inteiro também ) faz meia dúzia de consultas com um psiquiatra que te receita um anti-depresivo da moda, vai em uma nutricionista com cara de paisagem, e vira uma magra linda com o humor de pônei cor de rosa mágico.
Sinceramente… Você me ama?Ótimo, eu também! E muito, tanto que procuro não te machucar, não dizer coisas que te magoem e te escuto, muito. Então se você se preocupa comigo, me pergunte como eu me sinto, como está meu mestrado, elogie a maquiagem diferente que uso, o meu bom gosto para escolher sapatos, diga que pareço mais bonita, mais feliz, não mais magra.
Diele Thomasi