fbpx
01.06.10

Desabafo da Leitora – Com licença, eu sou feliz!

“Com licença, eu sou feliz!

Um belo dia Deus criou o mundo… Mais pra frente Ele colocou Adão e Eva para habitá-lo e eis que fez-se o “problema”! O Criador resolveu que deveríamos ter autonomia e responsabilidade por nossas escolhas e… Ele nos presenteou com o livre arbítrio!!!
Estaria tudo bem se a estória parasse por aí. Mas, não parou. Para mim o livre arbítrio deveria dizer respeito apenas ao causador de suas conseqüências. Mas o ser humano não é assim tão simples, ele tem o pequeno defeito de fabricação de querer sempre dar pitaco na vida alheia, ainda que não o diga respeito!
E por que tanta filosofia? Porque as pessoas se incomodam com o diferente e não aceitam a diversidade e o próprio livre arbítrio. Quantas de vocês já ouviram a célebre frase: “Tem um rosto tão lindo, por que não emagrece”? A ultima versão que eu tive que ouvir (de uma pessoa que eu jamais havia visto na vida!) mudava um pouco o final, a nova versão vinha com o “por que não grampeia o estomago?” não pensei duas vezes antes de responder com uma outra pergunta: “Eu estava pensando o mesmo de você! Tão boazuda e gostosa, por que não faz uma plástica pra dar uma melhorada no rosto?”
Pronto, pra que? Além de gorda ela ainda é GROSSA!!!
Opaaaa!!! Péra aí um pouco!!! Eu tenho que engolir sapo e não posso me manifestar? Quem foi que instigou a minha grosseria? Reza a lenda que quem fala o que quer está fadado a escutar o que não quer.
Pois bem, eu optei por me aceitar como eu sou e ser feliz assim! Não vou discutir com a genética e nem abrir mão das coisas boas da vida… Não vou sofrer e nem passar vontade porque os outros não me aceitam, afinal, o que mais importa é que eu me aceito e isso faz com que eu busque estar sempre saudável e de bem comigo (e isso inclui o espelho também!).
Eu tenho o livre arbítrio, eu tenho a opção de ser feliz ou não, e ninguém pode me tirar isso! Desde os meus 18 anos que eu não sei o que é estar abaixo dos três dígitos (e isso faz tempo, já sou Balzaquiana – abafa), mas desde que me permiti ser feliz as coisas mudaram. Percebi que os “números” da minha vida perturbam muito mais os outros do que a mim mesma. Na verdade os números (sejam os da balança ou o do manequim) nunca tiveram grande importância pra mim. E a quem eu devo satisfação? A quem paga minhas contas, claro…! Em suma, hoje eu devo satisfação a mim (que pago tudo no final do mês com muito suor) e a Deus, que me abriu os olhos para a magnitude de Suas escolhas no momento de sua criação!!!
E no mais, com licença, to indo ali ser feliz!”

(Luciana -BH)

5 Comentários // Deixe o seu!

  • Fernanda Ramalho says:

    >Porque ser feliz é essencial. com dois ou com 3 digitos. mas nós com 3 digitos não devemos deixar que os outros passem por cima de nós!!!!
    Desejo que toda gordinha tenha olhos abertos como os seus e os meus.
    Meu peso nunca foi motivo de infelicidade e nem deve ser pra ninguem!

  • gisele says:

    >Bom no livre arbitrio que Deus me deu, eu pedi uma benção pra ele. Estava com 158 kgs não era feliz pois não tinha vida, apenas vegetava… Agora 10 meses apos a gastroplastia estou com 85 kgs, livre, feliz, leve e solta. Gordinha sempre serei, mas não ligo se meu corpo, agora consegue abrir portas. O que me importo é que intimamente estou feliz. Como a amiga Luciana temos que achar a Felicidade que esta dentro de nós.
    beijos

  • Daia Dias says:

    >D ++++++
    Vamos ser felizzzz!!!!!

  • drika!!! says:

    >Amei seu texto , pois sei mtu bem o que é isso, mas antes deixava as pessoas mandar naquilo que pensava, nda contra quem operou, pois tenho duas irmãs operadas, cada um cada um, me cuido tenho o livre arbitrio de ser quem sou!!
    Bjkas continue assim , pois dependemos de nos msmas para ser felizes não critico a gastroplastia, pois tem gente que a saude ja não ajuda enfin temos que ser felizes, e vc optou por ser quem é parabens,seja sempre mais vc aposto que é mtuuuu gata!!!

  • Luciana says:

    >Meninas,

    que bom que entenderam o espirito da coisa! Acho que se você tá insatisfeito com seu peso, se já tentou outras opções de emagrecimento ou se está tendo problemas de saúde e a cirurgia é uma opção, vá em frente!

    Não sou contra quem opta pela operação. Só que pessoalmente, escolhi não faze-la. Não tenho o pq! Adoraria estar uns 20kgs mais magra, mas se não estou não vou cortar os pulsos por isso, muito menos deixar de viver a minha vida…! Tenho saúde, emprego, amigos, namorado e felicidade! Usei o Livre Arbitrio nessa escolha e pra mim ela ainda é a melhor opção!

    Cada um na sua e com as suas escolhas, o importante é não perder o tempo de ser feliz!!!

    Beijos bom feriado,

    Lu…

    Kallyyyyy, sou sua fã! Obrigada pelo espaço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *