Hoje o desabafo é da Ana, ontem conversando com ela no MsNGroup sugeri que ela escrevesse sobre o que estava acontecendo com ela.
Tenho 24 anos e ainda lembro que desde que SEMPRE fui forçada a emagrecer, os “adultos” que me rodeavam quando eu tinha oito ou nove anos achavam que seria um grande incentivo para isso se fizessem eu me sentir a pior da humanidade por estar acima do peso. Eu nunca tive a chance de me achar bonita sem ser ridicularizada, com direito a risadas e depreciação dos meus pais e as pessoas que me rodeavam.
Hoje eu olho as minhas fotos de quando eu era pequena e eu era sim, muito linda!.
Quando fiz 14 anos a minha mãe me disse que o maior sonho da vida dela era que eu fosse magra. Perdi 20 kilos e fui “magra” por 7 meses, não era suficiente eu vestir 42, ela chegou um dia em casa com uma calça 38!. Claro, engordei novamente. Foi assim a minha vida toda, quando eu engordava ficava com vergonha de sair de casa e quando emagrecia me sentia vitoriosa. Hoje cheguei a conclusão de que eu já sou vitoriosa por ter sobrevivido a isso.
Consegui o emprego dos meus sonhos (mentira, o emprego dos meus sonhos é trabalhar pouco e ganhar muito ao ponto de ser milionária em um ano, mas é o que todos querem..rs), tenho curso de maquiagem e um amigo que trabalha em uma perfumaria, uma moça estava precisando de representante de várias marcas de perfume e make, ele me indicou e ela me contratou pelo telefone mesmo. Cheguei a vender 5 mil reais em um dia!. Até o dia que ela foi visitar a loja e me viu, na época(final do ano passado) eu pesava 92 kg e tenho 1.60. Fiquei mais uma semana e fui dispensada. Mesmo vendendo mais que todos os vendedores, eu não era “digna” de representar uma Lancôme da vida.
Querem ver a situação ficar mais complicada?. Então lá vai, sou gay. O que eu canso de ouvir? Você é gay pq é gorda e acha que nenhum homem vai te achar bonita. OI?!! Gente, EU não gosto de homem, não importa se ELES vão ou não me achar bonita!.
Seria uma resposta aceitável se eu não fosse gorda… ¬¬. Querem ver complicar mais? Gosto de meninas masculinas, eu gosto de meninas masculinas da mesma forma que todo mundo tem uma preferência,alto, baixo, gordo, magro, loiro,ruivo…enfim. Mas sempre acham que é pq sou gorda e não consigo um homem, juro que pensam isso..e claro, um insulto! As namoradas que eu tive são mais exigentes que muito homem por ai e tem muito mais mulher bonita no mundo do que homens..rsrsrsrs tá, sou suspeita pra dizer.
O meu pai segue a mesma linha, se um dia ele me encontrar assaltada, atropelada e hospitalizada a primeira coisa que ele vai dizer é: Vc tem que emagrecer, onde vc acha que vai chegar desse jeito?. Eles não amadureceram até hoje, ou realmente ter uma filha gorda deve ser pior que uma filha drogada. A verdade é que EU sou mãe da minha mãe, mesmo tendo uma filha com 33 anos, o preparo é zero. A primeira e única vez que eu reclamei pra minha mãe que as crianças da escola estavam implicando e me excluindo por eu ser gorda, ela começou a chorar MUITO e disse: Tá vendo o que vc fez?.
Quando o ponteiro da balança da ginecologista apontou 110kg no mês passado, foi a pior época..fiquei trancada em casa por 4 semanas, chorando e me sentindo a pior das piores e principalmente COM MUITA RAIVA. Ainda não sei ao certo raiva de que ou de quem. Foi quando na terceira semana sem conseguir dormir e só esperando morrer mesmo, pq nada no mundo tinha graça mais…a minha mãe me perguntou o que eu tinha. A resposta foi: vc me disse a vida toda que eu sou quase nada, que só valho se estiver magra; ferrou a minha cabeça e me ridicularizou a vida toda..pronto, vc conseguiu me convencer. Satisfeita?. Disse isso, peguei a única roupa que estava me servindo e fui comer pizza com uma amiga. Ponto pra mim..consegui sair de casa e ainda estou melhorando dessa deprê. Comecei a ler nessa mesma semana milhares de blogs de pessoas que tinham feito a cirurgia bariátrica, marquei para ir a um médico especializado. De repente achei o blog Manual básico da gordinha, li todo em um dia…cheguei a esse blog, depois outro e outro e gente, só ai eu vi que existe vida além da balança!!. Existem pessoas que passaram pelas mesmas coisas que eu e até pior e estão ai, vivendo, sendo felizes e BONITAS. E que sim, eu tenho um valor incalculável!!
Existem pessoas maravilhosas como vocês que tiveram a coragem de expor a vida, os problemas, frustrações e felicidade de uma causa tão ignorada e tão vitima de preconceito, vocês nem imaginam o bem que fazem, mesmo de longe para pessoas que nunca viram na vida.