fbpx
09.01.10

Demolição de uma Obra de Arte GG

Um ano depois chega ao fim a insatisfação de boa parte da população de Americana, a 127 quilômetros de São Paulo. O portal “A Princesa Tecelã”, que custou R$ 790 mil, começou a ser demolido na noite desta quinta-feira (7). A obra, concluída em janeiro do ano passado, foi paga pela prefeitura e pelo Ministério do Turismo.

O portal, que ficou conhecido como o portal da discórdia, desagradou aos moradores com suas duas esculturas de oito metros de altura bastante rechonchudas, desenhadas pelo escultor curitibano Luiz Gagliastri. Elas representavam a força do imigrante e seguravam um arco que fazia alusão a um pedaço de tecido. A cidade de 200 mil habitantes tem forte presença na indústria têxtil.


A Prefeitura de Americana confirmou que a destruição do portal levou em conta uma enquete feita pela internet e também porque, apesar do pouco tempo e do custo, a obra já apresentava infiltrações.
(Notícia retirada do G1)

Vi uma matéria sobre esse portal, e fui em busca de mais detalhes.
Infelizmente soube da existência dele somente hoje, um dia após o inicio da demolição.

Algum dos leitores do Blog é de Americana ou mora próximo? Gostaria de saber a opinião de vocês, que puderam ver essa Obra de perto.

Na foto me parece lindo e nada agressivo.
Infelizmente o que mais li na minha busca que as pessoas não gostaram pro se tratar de OBESOS, e que se fosse possível emagrecer um pouco as esculturas tudo bem.

E vocês o que pensam disto? Eu fiquei frustrada de não ter uma foto linda no meio dele 😛

3 Comentários // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *