11.03.17

Dandara – Musa do #HashtagBazar de Fevereiro

Agora em todas as edições do Hashtag Bazar Plus Size terá uma MUSA eleita, como vocês já sabem eu acho competições algo desnecessário nos dia de hoje, mas eu apoio o MUSA por ser algo bem diferente. Quando a Larissa (organizadora do Hashtag) decidiu colocar em prática neste ano o projeto MUSA foi com o ideal de dar oportunidade ao maior número de mulheres, mas como não dá para dar um “dia de princesa” para todas, a cada edição uma delas se torna vencedora de acordo com os likes que recebe (é a melhor forma? Não, mas é a mais justa e que funcionou muito bem), as inscrições estão abertas para quem se interessar em ser a musa de março, a cada mês 20 novatas serão escolhidas, 20 desfilam no evento e uma delas ganha também um ensaio com fotos profissionais e outros mimos.


Quem tiver vontade de participar é só ir nessa postagem do Facebook e se jogar, é uma oportunidade de fazer algo diferente e não para ser modelo plus size (ser modelo vai muito além de desfile e foto), pois como vocês já devem ter me visto falando a gente não precisa ser modelo para ser e se sentir linda. *_*

Vamos agora falar da Dandara? Tem gente que já nasce tão destinada a ser maravilhosa que já vem com o nome de mulher forte,  eu vejo essas fotos e concluo que Dandara guerreira negra ia se sentir orgulhosa em conhecer essa Dandara aqui.  <3

As lutas podem ser diferentes na atualidade, mas a da Dandara Musa do #HashtagBazar, também está aí lutando e quebrando conceitos de beleza. E que beleza por sinal, confiram nas fotos abaixo:

O ensaio fotográfico foi realização da HS Produções & Eventos que é patrocinadora oficial do MUSA #HashtagBazar.

Fotografia: Hilton Ribeiro

Maquiagem: Carol Zimmaro

Pedi que ela nos mandasse um textinho contando o que representou essa participação e ela disse:

“Todas somos musas!
Durante a infância e adolescência eu não tive meu nome entre as mais bonitas da sala, nem fui chamada pra dançar nas festas e etc…
Então demorou uns vinte e poucos anos pra eu me descobrir como uma mulher maravilhosa e pra isso eu fui engolindo todos os padrões.
Ter participado do concurso, ter sido eleita a musa, ter desfilado foi o ápice de um empoderamento que eu vivo todos os dias e tento contagiar as mulheres a minha volta!
Eu não estou musa, na verdade eu sou musa como todas vocês são também.
E diariamente temos que exercer o nosso poder por mais que a grande mídia diga ao contrário.” Dandara Barbosa

Eu não sei vocês, mas eu amei as fotos e o sorriso desta menina é incrível ver materializado em fotografia o quanto é possível ser o oposto o padrão (magra/loira de cabelão) e ainda assim ser MARAVILHOSA, eu amo muito ver que a beleza está muito além do que a gente vê na tela da TV.

 

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Eu tenho orgulho por ter amizade com está negra belíssima. Eu fico deslumbrado com o close e o glamour existentes em suas fotografias. O que admiro bastante nesta MULHER é a auto-estima e o trabalho em levar isto para as moças que as seguem. DANDARAs sempre farão história e sempre terão a oportunidade para mudar a visão de muitos.

    GRATIDÃO ETERNA!!!

    ADMIRO MUITO ESSA MULHER MARAVILHA!!!

  • Dalila Salles do Amaral says:

    Elogios bem merecidos, essa mulher é incrível… Desfilei com essa diva e sei que a humildade é uma de suas grandes qualidades. O texto fala muito disso, é verdade que precisa ter uma “vencedora” do prêmio, mas todas saímos ganhando. Seja a experiência de romper barreiras, seja conhecer pessoas maravilhosas como essa negra linda… Sucesso Dandara!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *