Cuidado com o “Bom Senso Plus Size”
Nesta última semana, andei lendo, em situações diferentes, algumas mulheres plus size se referindo sobre fotos de outras que havia falta de bom senso. Depois de alguns fatos, decidi chamar de “Bom Senso Plus Size” e é sobre ele que vou conversar hoje com vocês.
Para começarmos, vamos ver o que significa bom senso? O bom senso é a qualidade de sensato (razoável, prudente ou ajuizado). Portanto, o bom senso está associado à razoabilidade, à sensatez, ao raciocínio e à prudência.
Se considerarmos a definição e os comentários referentes às fotos de mulheres gordas, vindos de outras gordas, como uma questão de bom senso, quer dizer, então, que a patrulha do “Bom Senso Plus Size” agora define que, se uma gorda que se mostra mais do que ela julga bom, é sinal que ela não é sensata e é uma sem juízo?
Ontem, após a divulgação de um desfile lindo que aconteceu na cidade que dita moda para o mundo, nada mais nada menos que Paris, com diversos tipos de corpos, acredito que do 44 ao 54 de acordo com as fotos, houve um alvoroço nas redes sociais e várias pessoas começaram a julgar as mais gordas como falta de bom senso.
Além disso, é comum vermos dicas de como nos vestirmos com “bom senso” diariamente, vindas de pessoas ligadas ao movimento plus size.
As dicas do “Bom Senso Plus Size” pipocam de todos os lados, seja de blogueiras, modelos e, até mesmo, de marcas especializadas em plus size.
Sempre tem alguém com uma dica de como despistar a barriguinha, como esconder o braço gordinho ou disfarçar o culote.
Acontece que essas mesmas pessoas que levam a vida se escondendo, não se conformam ao ver alguém mais gorda que elas (ou com mais “defeitos”) sem querer se esconder e usando o que têm vontade sendo o que quer ser, não o que a patrulha do “Bom Senso Plus Size” julga como aceitável. Nisso a galera do “Bom Senso Plus Size” se revolta, diz que é falta de noção, que é apologia à obesidade, que obesidade é doença e todo aquele mimimi que já conhecemos.
Então, para mostrar que o “Bom Senso Plus Size” pode até tentar, mas não impedir as Gordas de serem lindas, deixo abaixo uma galeria de fotos do desfile de Paris, com modelos de vários tamanhos que se parecem comigo, com você e até com quem as julga. Vamos praticar mais o Bom Senso, no sentido amplo do termo, e não nos permitirmos que modinhas limitem a nossa Beleza? Eu não vou nunca desistir de mostrar que a Beleza é sem Tamanho e que nós podemos tudo que realmente quisermos, seja em vestuário ou qualquer coisa. O que tem que valer é a nossa vontade, não o que tentam nos empurrar como novo padrão de beleza.
Agora que já falei, quero saber de vocês, que me acompanham, se já esbarraram com o “Bom Senso Plus Size”? Creio que todas aqui já. Torço, de coração, para que vocês não deixem que esta nova ditadura de corpo gordo perfeito abalem a autoestima e a confiança de vocês.
Somos únicas e Belas exatamente por isso. *____*