fbpx
23.11.13

“Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”

Esse é o tema da campanha que será lançada na semana do dia 23 de novembro, dia nacional de combate ao câncer infantil, e com um formato totalmente novo pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer.

Os personagens preferidos da criançada vão aparecer de cabeça raspada dentro da programação dos canais abertos e fechados de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, canais de vídeo na internet e redes sociais.

Carequinhas

 

A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, os personagens estarão se divertindo normalmente. Somente no final, os personagens mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” tem mais é que se divertir.
Criada pela Ogilvy & Mather, o objetivo da ação é resgatar a autoestima das crianças com câncer e acabar com um preconceito que existe com esse tipo de tratamento, quando a sociedade normalmente olha com pena para os pacientes e ignora que institutos como o GRAACC já tem taxas de mais de 70% de cura e que crescem a cada ano.

Achei a campanha o máximo e já aderi totalmente *___*

Faça parte vocês também acessem  www.carequinhas.com.br  e escolham um personagem para usar em suas redes sociais.

 

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Ana Miriam Jorge de Oliveira says:

    Concordo com as carequinhas, qd tive leucemia com 10 anos, era muito vaidosa, minha mãe comprou peruca, lenço só q no alge dos 40º graus do RJ eu gostava mesmo era da cuca fresca ia pra janela e saia amarradona pegando uma brisa no coco, rsrsrss hoje tenho 31 anos e me tornei Tec em enfermagem de hospital público no RJ, a idéia de deixar a criança livre sem ridicularizar a careca dá todo um levante na auto-estima. Parabéns

    • Kalli Fonseca says:

      Ana Miriam,

      Adorei conhecer sua história, muito bom saber que vc venceu a Leucemia e que sabe melhor que ninguém como um projeto assim pode ajudar a vida desses pequenos 🙂

      Amei de verdade.

      bjmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *