fbpx
20.10.16

Contrate um Gordo (a)

Estranho esse título, né? Mas vocês irão entender já já o motivo dele.
Na nossa sociedade, as pessoas gordas estão encontrando muita dificuldade em se colocarem no mercado de trabalho, sei que vivemos em meio a uma crise econômica e que não está fácil para ninguém arrumar trabalho, mas para quem é gordo, nunca foi fácil e agora está beirando ao impossível.
Pessoas gordas possuem a mesma capacidade de trabalho de qualquer outra pessoa, mas ainda assim segundo pesquisas 70% dos contratantes não as escolhem como funcionários.

Meninas gordas relatam humilhações passadas em entrevistas de emprego e até mesmo assédio por parte de empregadores, é lamentável, que mesmo com formação e experiência, muitas vezes o gordo perca a vaga devido ao seu corpo.
Transformar essa realidade não é fácil, mas de pouquinho em pouquinho a gente consegue ao menos melhorar.

contrate um gordo

Quero “convidar” a todos vocês que tenham a oportunidade de contratar alguém, que dê preferência aos gordos. Dar preferência não significa escolher qualquer gordo e colocar na vaga apenas por ser gordo, mas significa que, quando esbarrar em um capacitado, não negar a eles essa chance só por ter um corpo maior que o do seu concorrente.
É preciso que a gente se una para tentar fazer algo para mudarmos um pouquinho essa realidade, quem sabe no futuro a gente consiga uma igualdade nessa questão?
Não empregar um gordo é negar a ele o direito de ter sua própria autonomia.

Pensando nessa necessidade, de mostrar que os gordos também são bons de serviço, começarei uma série de posts sobre pessoas gordas atuando em determinadas profissões e saber o que elas têm a nos contar.

Como está a vida profissional de vocês? Vamos papeando e uns motivando os outros.

3 Comentários // Deixe o seu!

  • Renata Rosa says:

    Também sofro muito com isso, já fui dispensada de várias entrevistas de emprego por causa do meu cotpoy, vendo pessoas com menos capacidade e instrução que eu preencher a vaga. Isso me frustra muito, quando penso hj em tentar a vaga de emprego me dá um pânico enorme, por causa das outras experiências que passei. Estou me formando em Serviço social e encontro muito preconceito no estágio. Exclusão de alguma atividade é horrível conviver com isso, estou até hj procurando emprego, pois sei que sou capaz só preciso de uma oportunidade..

  • Amei essa iniciativa, Kalli! Eu já sofri preconceito numa entrevista. A selecionadora disse que não poderia me contratar pelo meu IMC. Detalhe, eu não preenchi meu peso e altura em nenhuma das etapas.
    Vamos nos mobilizar e torcer para que isso mude.

  • Amei o post, Kalli! Ninguém nunca falou na minha cara, mas tenho certeza de que não passei em algumas entrevistas por ser gorda! A gente percebe quando a pessoa olha de cima a baixo, medindo mesmo, com cara de que não somos bons o suficiente para aquele trabalho. É triste. Mesmo tendo graduação e cursos especializados que me conferiam capacidade suficiente para assumir tais cargos, sei que isso aconteceu. Finalmente hoje estou num trabalho super bacana que me “aceitou”, mas isso PRECISA mudar urgente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *