fbpx
13.01.15

Cauã Reymond e sua “amiga” gordinha!

Esta semana o galã global Cauã Reymond foi fotografado com uma amiga na praia.
Em todos os portais a notícia foi escrita do mesmo jeito, a moça era amiga. Não falaram que era namorada, amante, caso, cacho, nem affair.

 No sábado na fanpage do blog, foi postada esta imagem e deu um muita repercussão. 

É raro Cauã ser fotografado ao lado de uma mulher sem que digam que é sua nova namorada ou a responsável pelo fim do seu casamento com Grazy Massafera.
O que deixou a moça fora de qualquer etiqueta amorosa foi um detalhe: ela é gordinha.

Nos lugares que a foto foi reproduzida os comentários foram os mesmos, ninguém a chamou de ‘’caso’’ dele, porque ela não tem o padrão de beleza que se espera de uma namorada de alguém atraente.

Parece uma lógica comum na imprensa que um homem bonito como Cauã jamais se envolveria com uma gordinha, neste caso ela deve ser irmã, produtora, amiga ou conhecida, mas jamais namorada.
Não nego que isso possa ter seu fundo de verdade, o amor não me parece tão casual assim, de certa maneira a mente de todas as pessoas está condicionada e acredita naquilo que é dito. Se Cauã escuta milhões de vezes por dia que é um homem atraente e merece uma mulher de corpo magro, sua mente não registraria nada diferente a isso.

Não conheço nenhum galã da Globo que seja casado com uma gordinha, a maioria cai nessa armadilha barata de achar que ‘’tudo é aparência’’ e isso inclui ser magra.
A foto da moça e a certeza da imprensa que é apenas ‘’amiga’’ não me surpreendem em nada, há anos percebi que gordinhas são invisíveis, já que não tem o que a mídia chama de ‘’corpo escultural’’.
Só teria ficado surpreendida com a notícia se Cauã tivesse dito que a moça era sua namorada, isso sim me parece importante, alguém que rompeu o esquema mental que a mídia impõe e namora uma gordinha, mas nada disso aconteceu.
É triste ver como uma notícia pode revelar um pensamento generalizado, gordinhas são amigas, nunca namoradas.

Um dia, espero que não muito distante, mulheres gordinhas vão deixar de ser invisíveis e tratadas apenas como amigas dos bonitões e serão vistas como mulheres iguais a todas, que amam e são amadas, até pelos homens mais lindos do mundo.

Iara
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *