O sonho de 9 entre 10 mulheres gordas é ser modelo plus size, isso é algo que eu lamento muito que ocorra, mas infelizmente ainda é a realidade. Muitas meninas acreditam que sendo uma modelo plus size serão mais realizadas, respeitadas e algumas acreditam até que ser modelo dá dinheiro. (Hoje no Brasil são pouquíssimas as modelos que sobrevivem apenas dessa grana, a maioria mantém outro trabalho e usa esse como complemento.)
Já faz uns anos que eu repito por aqui, nós mulheres gordas podemos exercer mil funções no mundo (como qualquer pessoa) não precisamos ser modelos para nos sentirmos maravilhosas.
Mas ainda assim, constantemente recebo mensagens pedindo dicas de como ser modelo plus size e me questionando sobre os castings para modelos plus size, sabemos que não existe fórmula certa e hoje em dia na resposta sempre indico um vídeo da Babu (aqui) que é bem realista sobre o mercado.
Recentemente me marcaram em uma publicação no Facebook onde várias meninas estavam desmascarando uma pessoa, tratava-se de um perfil com nome de mulher que está sempre abrindo castings para modelos plus size, ela diz ser para uma loja no Rio de Janeiro. (Essa loja nunca abriu e sequer realizou fotos com alguma das centenas de meninas que enviaram fotos.)
Talvez vocês possam pensar: “Ah, mas são fotos apenas o que ela pode fazer com elas?”
Ela (que pode ser ele) pode montar um acervo de fotos de gorda e espalhar para caras fetichistas, é comum pedirem fotos sensuais (lingerie, saia, salto, decotes) e até vídeos, com isso muitas meninas acabam em sites de conteúdo adulto sem sequer imaginar.
Já essa semana me passaram um instagram que na descrição diz: “recruta beleza plus”, é um perfil ainda pobrinho só segue 44 pessoas (tudo gordas) e tem apenas 3 fotos, mas sabe quando algo parece errado? Pesquisei a foto da moça no Google e é de uma pesquisadora da área de biologia que tem outro nome. Ou seja, mais um fake em busca de fotos de mulheres gordas.
Igual esses dois casos que citei, existem outros e é sempre muito arriscado participar de castings de pessoas aleatórias assim, é preciso tomar muito cuidado para não entrar em uma furada.
Se ser modelo é mesmo seu objetivo de vida, pesquise bem e não confie em perfis de redes sociais que nunca mostram trabalhos realizados e só pedem fotos.
Aproveito o tema para dizer mais uma vez a todas vocês, ser modelo plus size não é um pote ouro e felicidade plena, é um trabalho como outro qualquer. Nem toda gorda tem perfil para ser modelo (nem toda mulher que veste 34/36/38 é modelo também), não ter esse perfil não nos torna menos que ninguém.
Amem-se em qualquer profissão!
Vocês já viram perfis suspeitos como esses pelas redes sociais? Contem-me sobre aqui nos comentários.
Espalhem esse post para as amigas não caírem nunca mais nesse tipo de papo. *_*