C&A + Preta Gil: A coleção dos sonhos de toda gordinha... só que ao contrário. | Beleza Sem TamanhoBeleza Sem Tamanho

12jul 2012

C&A + Preta Gil: A coleção dos sonhos de toda gordinha… só que ao contrário.

Depois da Leader, Renner e Marisa disponibilizarem tamanhos grandes, chegou a vez da C&A se render a esse nicho do mercado. E eles foram além para a linha plus anunciaram uma parceria bafo com a Preta Gil para lançar a sua coleção.

Ganhou muito destaque na mídia e encheu o coração das gordinhas de esperança, afinal quem não quer ficar bem vestida e na moda?

A coleção que é composta de 35 peças foi divulgada na semana passada aqui, e para decepção de muitas gordinhas veio  bem básica ficou restrita em modelagens, muito mais do mesmo. [Ponto para as lojas especializadas em Plus Size, que estão se superando a cada coleção.]

A grande vantagem no meu ponto de vista na C&A são os preços, que segundo informado não ultrapassa 99 reais.

Vamos ver um pouco do que eu estou falando?

A blusa de paetê mostra que nem tudo está perdido e quero muito poder ver ela melhor nas minhas mãos, e se eu curtir o material  pretendo comprar. (quero uma assim faz tempo como falei aqui)

A saia longa de renda branca, é uma das peças mais feias que já vi na vida, além de ter sido Hit faz duas coleções.

Não vou ficar aqui colocando defeito, pois gosto cada tem um seu não é mesmo?

Nas fotos eu não desejei nem 20% da coleção, mas assim que tiver oportunidade vou conferir de perto e quem sabe mudar de opinião. [ando amando me surpreender positivamente com as coisas]

Só que a decepção não para por ai, a marca achou necessário reduzir a Preta em alguns manequins como podem ver na imagem abaixo.

Imagem: Plano Feminino

 

Abordei esse uso excessivo de photoshop no facebook [clica aqui] e pude perceber que ninguém viu lógica nessa atitude.

Sei que fotos são tratadas, sei que pneuzinhos são retirados em qualquer modelo plus size mas acontece que tiraram quase tudo dela. Olhando é uma pessoa magra que parece com a Preta Gil estrelando uma campanha para gordinhas.

Cadê a coerência Braselll?

Será que quem tratou as fotos de divulgação quis passar uma mensagem subliminar de que esses looks não vestem bem em gordinhas, e por isso emagreceu ela?

Não sei o motivo real de terem modificado o manequim dela, só sei que a Preta não merecia ter toda a sua gostosura reduzida em um programa de computador.

E vocês o que acharam da Coleção? E da Preta Gil quase magra?

24 comentários deixe um →

  1. fiquei imensamente decepcionada com a coleção e com o que fizeram com a preta
    beijos

    Responder
    • Kalli Fonseca

      Acho que o grande problema foi a expectativa criada na coleção, já com a Preta acho que não tem explicação :(

      Responder
  2. Hilda

    Uma coleção feita, na maioria, de peças como leggings e regatas, que já são, e há alguns anos, encontradas em tamanhos maiores ( em qq lugar). Caftans são peças antigas, e se falando em animal prints, 2012 foi da cobra A própria regata de paetês está na coleção da Renner. Não encontrei a menor sintonia com o que está sendo usado na ruas, no momento .E ainda nem analisei o preço!!!

    Responder
    • Kalli Fonseca

      Uma onça bem feia por sinal neh? Podia ser mais moderna.

      E eu nem tinha pensado nisso realmente esse ano a moda é Cobra.

      Vai entender :/

      Responder
  3. Amanda

    O que é essa legging com babadinho de renda? Uó

    E a Preta mais magra do que nunca?

    Falta de respeito com o consumidor.

    Responder
    • Kalli Fonseca

      Nossa a legging é tensa né? No site da Gloria Kalil explicaram que o babadinho é desnecessário e infantil.

      Bjm

      Responder
  4. Tamara Takaoka

    Pela foto das peças que aparceram aqui eu não achei ruim não, mas não tô falando de moda, tô falando do que eu vestiria. 1/3 das peças da imagem eu compraria fácil. Depois vou dar um pulo na C&A pra dar uma olhada, infelizmente não pra comprar.

    Responder
    • Kalli Fonseca

      Tamara,

      Atualizei o post com o link para todas as peças.

      Bjmmm

      Responder
  5. Eu nao vi as peças ainda de perto,mas pelas fotos acho elas meio pequenas..vou dar uma olhada porque quero comprar algumas,mas vai depender do material e do tamanho, porque essa conversa de roupa plus size as vezes é bem furada,cansei de experimentar roupa plus e não ficava bem e muitas vezes nem entrava.
    Pessoalmente não gosto da Preta,mas ela deveria ter pensado nisso, em controle de imagem, deveria ter pedido para autorizar as fotos da loja, para evitar ser tao photshopada.
    Mas tem um lado muito bom nisso, quando a Gisele lançou a coleção dela houve muito repercussão e muitos pedidos,mas no caso da Preta isso passou de todos os limites, porque é um mercado que não tem roupas boas ainda,a loja CA está nas nuvens, porque em várias cidades a coleção nem chegou e já está esgotada, com tanto sucesso eles vão acordar para a vida e investir mais, tenho certeza, porque a quantidade de dinheiro em jogo é enorme e o fato da coleção ser até hoje a mais pedida pelos lojistas, meses antes de chegar as lojas prova isso.

    Responder
    • Kalli Fonseca

      Também estou louca para ver na mão, pq se a qualidade for boa vai ser muito bom por conta dos preços mais acessíveis.

      Que venha mesmo para abrir espaço para nós e que eles percebam que não precisam photoshopar uma gorda para vender mais.

      Bjmm

      Responder
  6. Débora

    Entrei no site da C&A e não consegui achar a coleção para ver as peças… Alguém pode me passar o link!?
    :)

    Responder
  7. Flávia

    Vcs viram a foto dela com esse vestido boca de sino? Ficou bem tenso até nela toda photoshopada , impossível para uma manequim GG.

    Responder
  8. Alessandra (Pérola Negra)

    Não entendo essas indústrias… A moda não é pra gorda? Pq diminuem as modelos, cara?

    Responder
  9. realmente não sei para que fazer a Preta ficar magra em uma coleção para gordas quanto as peças eu esperava mais…xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    Responder
  10. Deise

    Eu não entendo estas roupas! Se elas são para gordas, deveriam ser para quem tem barriga e bunda grande, ou seja, deveria ser folgada no quadril, ser levemente evasé ou trapézio. Poucas têm cintura fina, então vestidos ajustados não deveriam fazer parte. Aquele vestido com mangas morcego parece “grávido” até sem ninguém dentro! Fiquei bastante decepcionada com a coleção, com a Preta Gil e com esta photoshopagem ridícula!

    Responder
  11. Olhando por cima o que já foi divulgado sobre essa coleção, talvez o que eu usaria são os Jeans (adepta-mor do boyfriend jeans), a t-shirt com galaxy print e o blazer azul klein que estou desejando há tempos!
    Não gosto de kaftans, mangas morcegos, paetês, transparências ousadas, fendas e afins porque não é a minha praia, mas antes isso do que nada, não acham? Fora que gordinhas 46/48 acham mais tranquilamente coisas na C&A do que uma gordinha de quadril 50/52+, por exemplo..

    O problema maior na real é se TODAS as C&A’s receberão tal coleção numa grade boa ou se ficarão escondidas pra ninguém achar, como geralmente fazem com toda a linha “Special for you”.. tô prevendo que vou ter que madrugar em porta de shopping de elite aqui em Sampa se é que realmente quero garantir meu blazer 48/50! U3Ú TENSO!

    Outro ponto que gostaria de comentar é a “photoshopagem” escancarada em cima da imagem da Preta.. não é legal, realmente, não é, tá longe da realidade da pessoa retratada, MAS é óbvio que a C&A vai apelar para métodos de marketing “vendíveis” pra uma sociedade cabecinha e manipulável feito o público em geral.. além do que, querendo ou não há muitas e muitas garotas, mulheres como nós por aí e que ainda não se aceitam de peito aberto a sua condição física e seu “estigma”? é uma maneira delas tentarem aceitar isso.. sei lá..

    Responder
  12. Essa coleção tá o fim do Ó!!!! Não compro nenhuma peça!!! aff

    Responder
  13. Olha, gosto realmente é gosto…
    Eu fui até a loja e fiquei arrasada por estar em contenção de despesas, porque se estivesse com grana, teria comprado pelos menos umas 15 peças…
    Gostei muito dos vestidos, todos vestem absurdamente bem, eu teria todos,se pudesse…
    Não gostei das calças (mas eu até hoje nunca encontrei uma única grife de gordas que faça calças decentes, nunca gosto de calça nenhuma, nem mesmo legging, de marca nenhuma… )
    As camisetas são lindas, e de um modo geral a qualidade e o acabamento das roupas é bem digno, especialmente se considerarmos que a peça mais cara custa R$ 79,90.

    O caftan (é assim que escreve? não conheço esses termos que vocês usam, chamo de túnica ou bata mesmo) de onça é lindíssimo, mas é uma peça pra quem segura estampa de onça, e não é todo mundo que segura… tem muito a ver com o estilo da Preta, né? Aliás, várias peças estampadas são bem ousadas, eu mesma não usaria todas, mas são traços de personalidade…

    A gente vive reclamando do mais do mesmo, daí quando aparecem coisas com um pouco mais de estilo ou ousadia todo mundo cai matando… é porque é a Preta? Ok, eu tb não a suporto, mas acho que ela se veste bem sim, no contexto da vida de artista que ela leva, e adorei a coleção.

    Não pretendia gostar de tudo, porque daí seria falta de personalidade MINHA. Ninguém gosta de uma coleção inteira de nada… mas eu gostei sim!

    E outra… tem roupas HORRENDAS, MEDONHAS, VERGONHOSAS sendo vendidas por várias griffes queridinhas aí e eu não vejo ninguém reclamando… Aliás, o que eu mais vejo é gorda deslumbrada porque comprou uma roupa X da griffe X e pagou uma fortuna (porque, né? tudo custa uma fortuna), daí quando vem a C&A e tenta popularizar o universo plus size vocês fazem esse motim? Pelamor…

    É a primeira coleção, gente! Outras virão! Bora olhar com um tiquinho mais de boa vontade?

    Beijos

    P.S.: Nem entrei no mérito do photoshop das fotos de divulgação… qualquer uma sabe (inclusive eu, e como sei!), que photoshop é usado à revelia da modelo… a culpa aí é de outra pessoa que não entendeu o público alvo, mas parem de crucificar a Preta! Eu também não gosto dela, mas amei a coleção dela, e vou usar linda!

    Responder
    • josiane

      adoreiiiiiii o seu comentário! falou tudo!

      Responder
  14. paty aquino

    Eu assim que vi as peças em fotos, amei os vestidos. E hoje fui lá conferir de perto.
    Oq eu posso dizer com clareza é que precisam melhorar e muitooooooo… Com tamanhos principalmente, é uma absurdo dizer que vai ate o 56. Não vai. os vestidos vão até o xxg que o equivale a numero 50/52 no maximooooooooo não posso reclamar tanto pois comprei 3 vestidos, hehehe. bermuda jeans a 52 era do tamanho de uma 48 que vendia onde eu trabalhava, e não tinha mais tamanhos. as unicas peças que vi em 56 eram camisas bem casuais e bem basicas. Te ve um vestido com manga de sino que fiquei encantada na foto, foi minha grande decepção, marcou até a celulite do braço que eu nem sabia que tinha, kkkkkkkk… Mas como é a primeira e espero que eles percebam isso e melhorem mesmo, é bom ter roupas bonitas e na moda a preço acessível. Vamos aguardar as proximas coleções

    Responder
  15. Tamara Takaoka

    Está/deveria estar em todas as lojas?

    Fui nesse sábado (4/8) na do Shp. Bourbon São Paulo e não achei… Queria ver pessoalmente…

    Responder
    • Tamara Takaoka

      Fui ao West Plaza hoje e comprei um vestido, amei! Nem tudo da coleção é legal, mas não acho que isso seja um defeito desta coleção em particular nem exclusivo do mercado plus size.
      O que me deixou mais feliz foi ver que a coleção dialoga totalmente com outras coleções da C&A, não parece uma coisa deslocada um uma conceção do mercado só porque vende, ela está lá de igual pra igual com as outras peças.
      Gostei de muitas outras coisas na loja e os precos sao otimos!
      So achei zuado nao ter em todas as lojas…
      Kalli, te escrevo pro seu email pessoal contando mais

      Responder
  16. Márcia

    cadê todo o brilho da Preta Gil? Pensei que eu iria comprar várias roupas fashion, to vendo só roupa de titia e antigas…..

    Responder
Theme developed by Difluir - http://themes.difluir.com