Hoje venho aqui além de falar mais um pouco sobre Bullying, venho também prestar homenagem aos familiares que perderam seus entes queridos no Massacre de Realengo.
Talvez muitos de vocês nem se lembrem, mas hoje faz 1 ano que ocorreu o massacre em uma escola municipal, e isso no nosso País…
Relembrando um pouco, no dia 07 de abril de 2011, na parte da manhã, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira entro na escola e atirou de forma indiscriminadamente contra crianças e adolescentes que se encontravam nas salas de aula, 20 alunos foram feridos e 12 mortos (10 meninas e 2 meninos). As crianças perplexas com a situação fugiram enquanto o assassino Wellington Menezes de Oliveira, recarregava suas armas. Nas proximidades da escola os alunos encontraram o sargento da PM Márcio Alexandre Alves, que no momento fazia blitz de praxe, tão logo o sargento se dirigiu à escola e ouviu som de tiros, encontrou o assassino saindo da sala onde havia baleado fatalmente 8 crianças, e então efetuou dois disparos de fuzil, um deles atingiu o abdômen de Wellington, ao cair na escada que o levaria para o andar superior da escola, Wellington disparou contra própria cabeça, concretizado o suicídio.
Gente isto ocorreu a 1 ano, e deveria no mínimo servir de aprendizado para nós… e o que encontramos hoje são pessoas que ainda acham que Bullying é brincadeira, que não tem problema nenhum, que faz parte do crescimento da pessoa… Oi? Como assim? haha
É lamentável ver que o Brasil ainda não a conscientização necessária para acabar com o fenômeno Bullying Escolar, e que infelizmente ainda perderemos muitas crianças inocentes por culpa daqueles que não foram capazes de educarem seus filhos.
Junto a este post faço um apelo, a todos que querem acabar com o Bullying, que ensinem aos seus filhos, sobrinhos, amigos, netos, primos, tios, vizinhos, a todos a forma correta de lidar com essa situação.
Deixo aqui também os meus sentimentos aos familiares das vítimas, e que se depender de mim esse caso não será esquecido e lutarei para que outras crianças não passem pelo mesmo.
Vítimas – Conforme a lista divulgada pela polícia do Rio de Janeiro, as doze vítimas fatais foram: Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos; Bianca Rocha Tavares, 13 anos; Géssica Guedes Pereira, 14 anos; Igor Moraes, 12 anos; Karine Chagas de Oliveira, 14 anos; Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos; Laryssa Silva Martins, 13 anos; Luiza Paula da Silveira Machado, 14 anos; Mariana Rocha de Souza, 12 anos; Milena dos Santos Nascimento, 14 anos; Rafael Pereira da Silva, 14 anos; Samira Pires Ribeiro, 13 anos.
Post escrito por Lara Fonseca, que também pode atender como minha irmã.
A Lara tem 23 anos, graduanda em Pedagogia e Matemática, pesquisadora sobre Bullying.
Acompanha o movimento plus mas bem de longe.