Hoje venho aqui falar mais sobre os AGRESSORES, eles necessitam sim (muitas vezes até mais que o agredido) de apoio psicológico.
Se analisarmos um caso de bullying entre crianças de 07 anos, por exemplo, qual o motivo de uma criança agredir?
A criança não tem total entendimento de certo e errado, e ela reproduz o que vivencia. Devemos voltar nossas atenções aos praticantes pois se eles precisam de humilhar/agredir/intimidar alguém para que possa “aparecer” é sinal de que tem algo errado com essa criança, muitas vezes é má estrutura familiar, onde vê constantemente brigas, pode ser também por ser aquele filho mimado que tem tudo sempre quando quer, crianças que agridem, se tornam adultos com transtornos psicóticos, a pouco tempo ocorreu o caso de Realengo e a mídia muito abordou sobre o tema, eu presenciei muitas pessoas dizendo que bullying era moda, que tudo era bullying e não entendiam que o cara sofreu na infância e quis reproduzir o que sofreu, nesse caso especifico vemos que ele teve um surto psicótico.
Estudos compravam que meninas são os bullies mais temidos, a pratica de bullying para os meninos se resume no xingar/bater, já as meninas agem de outra forma, elas manipulam/isolam/inventam fofocas entre outras coisas que causam danos bem maiores que um simples empurrão.