23.12.09

Brigitte: Uma revista para mulheres como a gente


A Revista feminina alemã Brigitte ,a partir de Janeiro de 2010 terá somente mulheres comuns em suas capas.

A revista alemã não quer fotografar as modelos magras das passarelas que estão longe da realidade de suas leitoras, assim para as próximas capas serão fotografadas mulheres famosas e anônimas.

Segundo o editor da revista Andreas Lebert: vamos usar pessoas comuns, que têm uma vida normal, com a sua própria identidade, um emprego, um nome.Pode ser uma estudante de 18 anos, a presidente de uma empresa, uma música ou uma jogadora de futebol.” Ele disse que a medida é uma resposta a reclamações de leitoras que disseram que não se identificavam com as mulheres representadas nos editorias de moda e “não mais queriam ver ossos salientes”.

A notícia causou polêmica, críticos disseram ser esta uma estratégia para reduzir gastos com os cachês pagos às modelos. Já o estilista alemão Karl Lagerfeld defendeu as modelos magras e ainda foi super grosseiro: “Estas acusações são feitas por múmias gordas sentadas com os seus pacotes de batatas fritas em frente à televisão, dizendo que as modelos magras são feias. O mundo da moda é feito de sonhos e ilusões e ninguém quer ver mulheres redondas”.

Karl Lagerfeld foi estremamente grosseiro e se esqueceu que a magreza não é tudo e que na Alemanha quem mandam são as mulheres e não importam qual seja o tamanho do seu manequim.

Brigitte é uma das revistas femininas mais populares da Alemanha, vamos torcer para essa moda chegar pro aqui também 🙂

Vai lá : http://www.brigitte.de/

1 comentário // Deixe o seu!

  • Dead Lindsae says:

    >Karl Lagerfeld é uma fraude como estilista, porque se as modelos tivessem uma aparência saudável e um pouco de carne nas costelas, ele teria que desenhar roupas e parar de projetar lençóis e panos de chão.

    Essa guerra, para infelicidade do pobre Karl, já está quase ganha. O mundo está com sobrepeso, não adianta protestar!

    Mas vamos falar de coisas boas: Desejo um lindo natal pra todo mundo do blog, que os bons momentos sejam como brilhantes e durem para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *