O estilista californiano Rick Owens ousou em sua coleção para a primavera /verão 2014. Sua proposta revolucionou a Semana de Moda de Paris, desafiando todas as convenções e expectativa.
O designer causou uma verdadeira sensação ao usar dançarinas, em vez das modelos tradicionais de 1,80 de altura e cinturas mínimas para apresentar sua nova coleção para as mulheres. E a multidão foi à loucura.

Fotografia: Rex / Bukaljo Frederick / Sipa

Fotografia: Rex / Bukaljo Frederick / Sipa
As manequins tinham o mesmo tamanho que a maior parte das mulheres. E ainda eram em sua maioria negras, no meio de um mercado que é sempre criticado por excluir a raça negra e os tamanhos maiores.
As roupas, confortáveis e casuais, e as modelos cheias de atitudes longe do clássico sem graça de sempre. Talvez seja por isso que todo mundo estava chorando no final do show.
Assistam ao vídeo com a dança, que foi apresentada.
Espero que este seja apenas o primeiro de muitos desfiles fora da norma nas passarelas internacionais. Velvet D’Amour já reinou uma vez na mesma semana de moda, espero que isso ocorra em todas as edições.
Fico na esperança do grande dia, em que mulheres de todos os tamanhos poderão ser vistas em todos os lugares. *____*
Neste dia, todos vão entender que a beleza é sem tamanho e que talento não pode ser medido em balanças ou fitas métricas.
E aí Brasil? Estamos na espera de evolução nas semanas de moda também do nosso país.