fbpx
09.07.15

Beleza muito distante do “padrão”, também é beleza!

Diariamente eu me deparo com relatos de mulheres que estão insatisfeitas com seus corpos, infelizmente vivemos em uma sociedade que nos incentiva a nos odiarmos seja nosso corpo como for. Eu sei exatamente o quanto ser Gorda e gostar do que o seu espelho reflete pode ser mal visto e até julgado como uma aceitação de mentirinha.
Mas contrariando as estatísticas eu sempre acreditei que vale muito a pena amar seu corpo ao máximo, inclusive aquela parte que sempre fomos ensinadas a odiar.
Mesmo tendo um padrão de beleza amplo, ontem me deparei com uma matéria no Hypeness que me deixou impressionada com a autoestima da moça.
Devido a um problema hormonal Harnaam Kaur começou a ter pêlos em excesso pelo corpo e inclusive no rosto aos 11 anos, por anos depilou e raspou o que era motivo de tanto ódio ao seu corpo. Sofreu com bullying e abandonou os estudos. Até que um dia aos 16 anos ela resolveu parar de se odiar.
“Eu me lembro de sentar na minha cama e pensar sobre como tirar minha própria vida. Mas em vez disso, eu senti lá e comecei a me encorajar. Eu disse para mim mesma: ‘A energia que você está gastando em tentar terminar a sua vida, use-a para virar sua vida do avesso e fazer algo melhor.‘”, afirma Harnaam, que decidiu manter a barba e lutar contra todas as expectativas sociais de como uma mulher deve ser. “Eu parei de me autoflagelar e hoje sou apaixonada por todos os elementos do meu corpo, aqueles que muitos chamam de defeito. Eu amo minha barba, minhas estrias e minhas cicratrizes. Esses elementos compõe quem eu sou, eles me tornam inteira, eles me tornam completa“, finaliza. Retirado daqui.

Beleza muito distante do padrão harnaam-kaur (1) Beleza muito distante do padrão harnaam-kaur (2) Beleza muito distante do padrão harnaam-kaur (1) Beleza muito distante do padrão harnaam-kaur (2)

As fotos são de Louisa Coulthurst, fazem parte de um ensaio que Harnaam foi convidada para fazer de noiva, para mostrar que toda mulher é linda, até mesmo com uma barba repleta de flores. <3

Eu confesso que no primeiro instante a aparência dela pode causar um “susto”, mas ao ler como ela lida com o corpo e a ver falando, me deu a certeza que a Beleza é mesmo algo sem barreiras e quando a pessoa acredita na sua beleza de verdade isso realça em seus olhos.

Ela é toda delicada e apaixonada por si, nem uma barba foi capaz de tirar sua autoestima. <3


Nem toda mulher é igual, mas todas temos a oportunidade de nos reconhecermos como lindas!

Seja qual for o motivo que te deixa infeliz com sua imagem, pense neste grande exemplo e comece a se amar hoje mesmo. *___*

1 comentário // Deixe o seu!

  • Uma historia verdadeiramente animadora! Imagino o quanto ela deve ter buscado forças para se amar e se aceitar. E sim, é possível!!! O mundo dita regras e padrões mas mulheres reais e felizes não se encaixam neles e podem ser felizes!!! Adorei o texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *