fbpx
29.09.14

Autoaceitação e o preconceito alheio!

Para começar esse post, vamos ver o que significa autoaceitação? Em uma busca rápida eu cheguei nesse conceito para o termo que reproduzo para vocês:

“ A auto-aceitação é o útero de onde nasce a auto-estima. Aceitar-se é honrar o ser que você é e a sua jornada. É dizer sim para si mesmo(a), sem esperar pelo sim do outro, como acontece freqüentemente.” (retirado daqui)

Então baseado nessa definição, entendemos que quem se autoaceita automaticamente se ama mais e é mais feliz.

Quando falamos de autoaceitação no mundo plus size, nos remetemos a pessoa aceitar que seu corpo fora dos padrões pode ser lindo e que ela deve amar e cuidar dele, afinal é o seu corpo seu bem maior. Um bom exemplo disso é a diva Tess Munster que vem pregando a autoestima e mandando um foda-se para o preconceito.

O post de hoje é totalmente inspirado em uma “treta” que vi pelo facebook,  onde um fotógrafo compartilhou esta foto da Tess e disse que ela é exemplo de autoaceitação.

"Antes de fazer um comentário sobre o meu corpo , e seu " desagrado " por isso , lembre-se de uma coisa: eu não dou a mínima" Tess Munster

“Antes de fazer um comentário sobre o meu corpo , e seu ” desagrado ” por isso , lembre-se de uma coisa: eu não dou a mínima” Tess Munster

Nisso uma “modelo” amiga dele começou a julgar a Tess como “gorda normal”  a desmerecendo, como se ela não estivesse sendo responsável pelo resgate de autoestima de muitas mulheres, e outra mulher começou o lero-lero a chamando de doente, mas até onde sei ainda não se examina ninguém só olhando o tamanho da bunda né? Então ali foi visto como a autoaceitação é um imã para o preconceito, pessoas que não a conhecem a julgam apenas por ser maior que o plus size aceita como saudável.

Eu não entendo a necessidade de mulheres adultas julgarem o corpo alheio em nenhuma situação, mas o que mais me choca é ver todo esse preconceito dentro do mundo plus size. Eu sei que existe, muitas me acham gorda demais e blablablá, mas a verdade é que quem se ama de verdade, se aceita de <3 explode isso no olhar, causando irritação em quem ainda não aprendeu a se amar e é assim que nasce o preconceito que vemos espalhado aí na time line.

Lembrem-se quem se ama de verdade, não tem necessidade de julgar o amiguinho, quando você se deparar com preconceito sendo destilado, entenda que não passa de insatisfação pessoal da pessoa consigo mesma.

Bora se amar mais e mais a cada dia? Espero de <3 que a autoaceitação seja mais presente na vida de vocês que o preconceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *