fbpx
30.07.15

Apesar da Crise, moda plus size segue em ascensão!

MotivaçãoO título deste post é uma referência ao novo título preferido dos jornalistas, não sou jornalista e nem economista, mas hoje quero falar um pouquinho sobre a crise e o que está acontecendo e o mercado plus size.
Eu não tenho nenhuma pesquisa com estes dados, mas de acordo com o que vejo a maioria das lojas e confecções plus size nasceram da necessidade pessoal de alguma mulher, que viu na falta de opções para se vestir um mercado em expansão.
Isso significa que mais do que lucros, essas empresas são o resgate da autoestima de mulheres, tanto da idealizadora, como de cada uma das clientes. Lógico que existem empresas já pensadas somente nos lucros, mas ao menos pelo que percebo ainda são a minoria no nosso mercado.
Nos último 40 dias eu vi 5 mulheres desistir de seus sonhos e fechar suas empresas (duas lojas físicas e 3 virtuais), a crise foi sem dúvida um fator determinante de temor de todas elas e também impulsionou a queda nas vendas…. Esse é o pensamento comum do brasileiro, mas será?
Posso estar sendo otimista demais, mas infelizmente eu vi e acompanhei muita gente que em 2015 demonstrou não estar motivado o suficiente para manter um negócio próspero.

Pode parecer papo de autoajuda, mas quem compra de uma marca que está cada dia mais ausente nas suas próprias redes sociais? Quem compra da vendedora sem motivação?

Ao menos para mim fica a idéia que nem o dono do produto acredita mais na importância dele para o cliente e com isso a empresa fica com um aspecto murchinho e vai se apagando a cada dia até o fim.
Na contramão eu vejo uma empresa como a da Sara Leite (Sacoleira Plus Size), que começou com um estoque pequeno que cabia em seu guarda roupa e hoje já tem 2 lojas físicas e uma virtual, mas eu nunca percebi um dia sequer, em que ela não estivesse divulgando empolgadamente suas lojas e suas sacoletes.
Não vou negar que vivemos um momento de crise, mas como pude confirmar o que eu já pensava ontem com algumas leitoras nessa publicação abaixo, com crise ou sem crise a maioria ainda compra roupa nova.

 Apesar da Crise…Quando foi a última vez que vocês compraram uma roupa nova?

 

Como sei que o blog tem acesso de muitas mulheres empreendedoras seja do mercado plus size ou não, o que eu quero dizer com esse post é:

Não desista do seu sonho! Se motive nas dificuldades e sobressaia-se no mercado, pois o mercado está aí gerando lucros, mas os consumidores querem o melhor e ninguém compra algo que não seja anunciado com motivação.
Para completar o post e tudo que eu acredito sobre como não devemos agir em um momento de crise, deixo para vocês essa fábula. <3

vendedor de cachorro quente e a crise

 

“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *