20.06.17

Anete Lage – Belezoca Cosméticos

Hoje na nossa tag #EmpreendedorasGordas  trago para o blog um pouquinho da história da Anete Lage, que é a responsável pela Belezoca Cosméticos, confiram abaixo no nosso papo como tudo aconteceu para ela em relação ao seu empreendimento.

 

A Belezoca Cosméticos é o seu trabalho oficial? 
Não, eu sou também enfermeira.

Em que você trabalhava (ou trabalha) antes de empreender? Já sentiu dificuldades para conseguir emprego por ser gorda?
Eu já era enfermeira e continuo na mesma profissão, não tive problemas no mercado de trabalho em relação ao meu peso.

Como foi seu processo de criação da Belezoca? Você começou vendendo por catálogos, ou desde início já focou em eventos? Do momento que decidiu montar a marca até o lançamento foi quanto tempo?
Fui em um congresso em São Paulo da minha área (enfermagem), lá me apaixonei por um contratipo de um perfume que eu e marido amamos e acabei me tornando representante da marca, isso já faz 20 anos. Essa marca desapareceu do Rio, mas vieram outras até que encontrei Eudora., ou melhor Eudora me encontrou rsrsrs. Recomecei com Eudora somente e daí vieram os eventos, já tem 2 anos que fazemos eventos e fomos juntando outras marcas por necessidade do próprio publico que vinha pedindo. Vimos então a necessidade de criar uma empresa que pudesse unir todas essas marcas com um objetivo só, foi assim que  nasceu a Belezoca Cosméticos.

Você se importa em contar para a gente o investimento inicial? 
Eu já vinha caminhando, mas quando veio a Belezoca Cosméticos investi mais ou menos 3 mil reais para deixar tudo legalizado.

Hoje além de você quantas pessoas estão envolvidas na marca diretamente?
Então a Belezoca é uma empresa familiar, sou eu Anete, minha filha Sylvia e meu marido Ronaldo.

Na esquerda a Sylvia que é o braço direito (e filha) da Anete. 

Quanto tempo tem a Belezoca? Hoje já é possível tirar seu salário diretamente dela?
A empresa tem 1 ano e alguns meses , não tiramos salário da empresa ainda, o que temos de lucro procuramos sempre investir na própria marca para estar sempre com novidades para os clientes.

Nessa trajetória de empreendedora, acredito que tenha desafios e vitórias, contem-nos quais foram os maiores?
Ainda temos muitos desafios, nos eventos por exemplo, as pessoas vão voltadas para encontrar roupas, comidas etc.. não esperam encontrar Makes, é um trabalho de formiguinha. Temos sempre que criar ações para o cliente “olhar” para a Belezoca também.
Vitória, com certeza é ter um empreendimento nosso, e ver que podemos ter retorno, vários clientes satisfeitos com as Belezocas rsrsrs.


Sabe aquele conselho você daria para uma amiga que vai empreender? Você pode deixar aqui para quem segue o blog?
Deixo um conselho que foi muito útil para nós: fique feliz com o que faz em primeiro lugar, escolha o que você gosta de fazer. Depois ponha amor , se doe e confie. Você consegue.
Deixo também uma dica financeira é muito importante: separe o que recebe do seu trabalho diário do da empresa, no início é difícil, mas depois você vai conseguindo ter tudo separado. Isso é primordial para o sucesso!

 

Adorei conhecer um pouco mais da Belezoca Cosméticos e também da Anete, o ramo de cosméticos é imenso e super acessível começar como revendedora, que o exemplo dela possa motivar outras pessoas a correrem atrás dos seus sonhos e empreendimentos, sejam eles quais forem.

 

4 Comentários // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *