fbpx
18.05.10

Amar a si mesmo, uma tarefa necessária


Amar, uma doce palavra que todos ansiamos por experimentar.

Mas por mais natural que possa ser esse sentimento, nos parece estranho quando pensamos em amar a nós mesmos.

Podemos passar anos com nossa imagem, corpo, pele, cabelo, e não gostar do que vemos, mas também, não fazemos nada para mudar essa imagem.

Olhar no espelho, observar os detalhes, enxergar os traços de nossa família, nossa história.

Interessante! Somos alguém, mas muitas vezes não temos carinho pelo o que somos. Ao contrário, maltratamos nosso corpo com medicações para perder peso, chás , dietas restritivas, vomitamos, deixamos de comer, tudo em busca de um corpo imaginário, de um ideal.

Vemos as revistas, as propagandas nas lojas, e viajamos no sonho de que se feliz é ser magro. Importante pensarmos, que buscar um peso adequado, onde possamos nos sentir bem, com saúde, é necessário. Mas vejo uma realidade distorcida, onde pessoas buscam um ideal a custa da saúde, do bem estar.

Vamos olhar no espelho, enxergar quem somos, e valorizar nossa vida. Vamos aprender a ter respeito, carinho e enxergar nossos potenciais que estão além do corpo, e sim, dentro de nós.

Psicóloga Luciana Kotaka

Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares / Curitiba-PR

4 Comentários // Deixe o seu!

  • Valquíria says:

    >Obrigada pela visita amiga!E obrigada por esse post realmente é muito dificil nos amar e nos aceitar tão fofa assim, mas a gente vai se esforçando.beijos
    Val

  • Jadeanny Arruda. says:

    >As vezes eu me sinto muito louca, porque me amo e muito,me sinto egoísta,até egocêntrica.Algumas pessoas não acreditam quando eu falo eu SOU LINDA ,E ME AMO MUITO … Na verdade e infelizmente é comum as pessoas que estão acima do peso se acharem feias e terem baixa auto-estima, e isso vai muito do psicológico,até pelos arquétipos criados pela sociedade, mídia e etc.

  • Rutinha says:

    >Nossa amei seu blog, as postagens são ótimas! Me inscrevi! Bjos!

  • drika!!! says:

    >Nossa vindo de uma psicologa fiquei extremamente feliz, pq os medicos sempre adora nos apontar , eu tinha uma psicologa que sempre me apoiava e mostrava a onde poderia melhorar, pois doutora se não nos amarmos, quem nos amara???
    Parabens, adoro pessoas que nos ajuda nos enxergar realmente quem somos , independente do peso bjkas para tdas do blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *