fbpx
07.07.10

Alguns erros comuns na maquiagem

Olá meninas!!
Hoje eu gostaria de falar com vocês sobre um assunto que me incomoda um pouco, e eu acho que devo falar. São os erros cometidos na maquiagem.

– Pele

Eu sei que no Brasil a gente não tem uma gama de cores muito grande para bases e pós (geralmente são: muito claro, claro, médio, escuro e negro), e para compensar temos uma variedade de tons de pele quase que infinitos, graças a nossa mistura de raças.
O erro mais comuns que as pessoas cometem (e aqui incluo homens, porque se alguem assistiu ao Faustão no último domingo, deve ter percebido a maquiagem berrante e mal feita no rosto dele), é usar o tom errado para sua pele.
Por que acontece? Geralmente pelo motivo apresentado acima, mas também porque a gente insiste em ter vergonha e não provar o produto no rosto (que é o lugar onde ele vai ficar) e achar que o tom da pele da mão, do braço, ou de qualquer outro lugar é igual ao do rosto. Não é. E ponto.
Como evitar? Não compre produtos no escuro (site, revistas, etc) se você não tiver absoluta certeza do seu tom de pele, ou já tiver testado a cor antes. Se preciso, ande um pouquinho mais, e procure marcas diferentes, pois, sim, elas apresentação variação de tonalidades em seus produtos.
Como faz? Não conseguiu de forma nenhuma achar o produto mais adequado para você? Tente aquele com um tom extremamente próximo (mas não exato) para não ficar com cara de defunto (produto muito mais claro) ou que só tomou sol no rosto (produto escuro demais)
Dica: A Revlon tem uma base que possibilita na mesma embalagem 5 tonalidades diferentes. É a Custom Creations. O preço é um pouquinho salgado, mas vale a pena.
– Blush

O Blush tem a função de deixar a pele com aparência de saudável, de corada do sol.

Deixe os blush laranjas ou rosa pink para passarelas, ou para um momento de muita atitude (de preferência na balada)

Outra coisa, você já viu alguém que não seja um desenho de criança com as bochechas rosadas de forma redondinha???
Blush deve ser esfumado – use um pincel de bastante pelos e redondo – da maçã às têmporas. Nada de maquiagem “palhacinho”. (Aquela bola redonda nas bochechas, sabe??)

– Tudo combinadinho

Outro dia tava assistindo a reprise do Sai de Baixo, lembra?? A Magda (Marisa Ortiz) faz bem essa linha que muita mulher insiste em copiar. Se a roupa é azul, a maquiagem é azul, o esmalte é azul… Se é rosa (a Barbie total), a maquiagem é rosa, o batom é rosa, o esmalte é rosa, etc, etc,etc
É feio??

Não sei, gosto é gosto, mas reflete, no mínimo, uma falta de informação.

Assim como hoje em dia o esmalte do pé pode não ter nada a ver com o da mão, a maquiagem igual a roupa é monótona, meio infantil até (e você não quer parecer uma menina boba para aquele gato ali do lado, né???)

Ouse!

Se vai usar um batom forte, use um olho mais apagado e vice versa.

E, principalmente!!
Use o que lhe cai bem!!

Não é porque aquele batom ou aquele esmalte ficou lindo na atriz da novela que também vai ficar bom em você.

Experimente, ouse, compare. Mas sempre tenha com você o bom senso para SE valorizar.

#prontofalei

Beijos
Sam

6 Comentários // Deixe o seu!

  • lariluz says:

    >Assino embaixo tudinho, tudinho!!!

    Não tem coisa pior do que blush rosa com formato de bolinhas, parece festa junina fora de época (embora agora estejamos na época, nem assim eu acho legal! =) )

  • >Bolinha de blush ninguem merece mas q eu sou fã do efeito emilia eu sou kkkkkkkkkkkkkk

  • MeninaCajuína says:

    >Pois é hj em dia cabe as pessoas irem atras de informação,que não falta é claro,muitos e muitos blogs e sites sempre provuram passar boas dicas no YT mesmo tem muitos videos com dicas de make up…e vale sempre lembrar que todoooooo EXCESSO faz mal!

  • Rafaela {♥} Dieguinho says:

    >Lindo aquiiiii ^^

  • >Concordo com os comentários em relação ao excesso, mas nao podemos confundir excesso com a maneira de cada um de ser, afinal de contas cada uma sabe que fica bem em si e se não sabe hoje em dia realmente há meios para sabe-lo so nao podemos recriminar gosto ou estilo de vida de cada um, afinal de contas o que seria do movimento plus size se seguissemos a tendencia ou melhor a ditadura da magreza.

  • GORDIVINAS! says:

    >Concordo com a Tuly…como diz nossa querida jurada do Ídolos Paula Lima, as vezes o mais é menos e o menos é mais.
    Bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *