fbpx
11.12.13

Além do Peso?

Aí você chega em casa e vê sua mãe assistindo Além do Peso na rede Record (eu nem sabia que existia esse programa) e vê Ticiane Pinheiro vivendo um dia de gordinha pra saber como se sente um gordo caminhando pelas ruas as dificuldades que passa uma pessoa obesa no dia a dia, pensei vou assistir e vê qual é a do programa, tudo estaria normal até ela ficar perguntando as pessoas na rua se elas gostam de comer porque ela (o ela gorda) adora comer, mas avisando para quem respondia que gostava de comer que se continuasse a comer ficaria igual a ela gorda, também perguntando no metro se as pessoas conheciam alguém mais gordo que ela, ou perguntando se as pessoas se incomodam em sentar ao lado de um gordo porque toma espaço, faz mais calor e coisas parecidas, reforçando a ideia do preconceito e fazendo um papel de gorda louca na rua, alguém ai gordo faz essas coisas na rua?

Além do Peso - Ticiane vive um dia de gordinha

Afinal todo gordo quer saber como é que “incomoda” o próximo com seu peso não é mesmo? Como se o espaço apertado no trem e as cadeiras minusculas do ônibus fosse culpa nossa e não do capitalismo que diminui os espaços para caber mais cadeiras e lotar mais e mais o espaço visando lucrar mais a cada viagem no lugar de aumentar a frota e manter os espaços dignos para seres humanos, afinal não é só o gordo que fica imprensado ou ocupando espaço além do que possível mente deveria pessoas altas ou com massa muscular também não cabem nesses espaços…. Mas isso é papo de uma gorda pseudo inteligente que acha que entende de capitalismo e coisas do gênero  a culpa é mesmo minha que sou mais gorda que poderia ser.
As aventuras da Ticiane gorda, não acabaram por ai em sua visita ao shopping, mas besteiras ditas sobre comprar roupas e não mostrar os braços sem contar entrar numa loja gritando tem roupa pro meu tamanho aqui eu visto 52, não que dizer que veste 52 seja vergonha, mas nunca vi ninguém entrar em uma loja assim aos berros nem quem veste 36 e nem quem veste 60…

a intenção era mostrar que as lojas não tem roupas em numeração grande, mas assim como a viagem do ônibus e metro virou mais uma palhaçada, fortalecendo o preconceito da própria Ticiane e do resto do mundo.

Não tive folego de continuar assistindo comecei a me irritar, devo estar com mania de perseguição normalmente é isso que as pessoas me dizem quando começo a reclamar das bobagens que são ditas relacionadas ao gordo. O importa mesmo com mania de perseguição ou não é que o programa é mais um circo montado com seus macaquinhos adestrados para satisfazer a curiosidade da massa e o prazer em ver os sofrimentos alheios, como disse não sabia da existência do programa até hoje, porem nos poucos momentos em que vi, já conheço o perfil desse tipo de showzinho, é só exibir pra todo mundo como sofre um gordo e o desejo desesperado por emagrecer bastecido de todas as historias “tristes” que eles tem de vida e como sofrem por ser gordos…. E eu morrendo de dó só que não.

Bjo da Gorda Milly Costa

Blog A Gorda Revolucionária 

Fanpage Manequim G3

Grupo O Peso do Preconceito

8 Comentários // Deixe o seu!

  • Marcia Silva says:

    Esse tipo de programa é um lixo da sociedade que vive de dieta, fica estressada por não poder comer o que quer e desconta em nós gordinhas… Se ligaaaa nós comemos o que queremos e não perdemos nosso tempo criticando que é magro. #prontofalei

  • claudia says:

    Também senti vergonha alheia, seria uma matéria interessante se ela levasse a sério em mostrar o preconceito alheio, mas as falácias que ela disse fez com que ela fosse a primeira a desdenhar deste papel.
    Desde quando alguém vai sair falando: eu gosto de comer, e vc? ( para um estranho), oi menino já viu alguém tão gordo como eu?

    Patético

  • Natalie says:

    Outro dia assisti esse quadro, teve participante que estava no tal “peso de risco” e em 24hs havia emagrecido mais de 2 kg. Ainda levaram uma nutricionista para falar que a pressão para emagrecer ajudava. Isso vai reforçar um monte de gente a fazer qualquer coisa para perder peso de um dia para o outro. E a saúde? A reeducação fica aonde?

  • Assisti a esse programa ontem , junto de minha esposa e vou transcrever o que ela disse ao ver a atitude de idiota dessa Ticiane Pinheiro: _ Que tonta, agindo igual criança que quer se aparecer. Esta parecendo uma retardada.

    Uma pena esse tipo de atitude, mas vindo da rede Record,´esta valendo tudo.

  • GILMARA says:

    Triste, foi ver o preconceito também na novela das 19:00h ontem, a mãe falando para o filho que ele criança era gordo e feio, que se agora tinha acontecido algo bom na vida dele foi ele ter ficado magro depois que cresceu, aff, está ficando cada dia pior.

  • Daniela says:

    Já escrevi isso aqui e repito: TENHO ORGULHO DE DIZER Q NÃOOOO ASSISTO TV! Odeio essas “celebridades” de meia tigela q se acham o máximo, cuspiria na cara de todos caso os encontrasse.

  • Fabiana Dias says:

    A tv reproduz um padrão que não existe. Atrizes e apresentadoras perfeitas que dizem não fazer nada para manter a magreza (tipo… sou linda e magra por natureza). E esse padrão vai consumindo a sociedade e quem está acima do peso se sente culpada por isso, somos gordas porque não conseguimos fechar a boca, por preguiça e por isso não merecemos uma roupa de qualidade e bem desenhada, não merecemos dividir o acento do onibus ou do metro com outra pessoa (pois estamos atrapalhando essa pessoa).

    Precismos lutar contra esse preconceito. As vezes nas pequenas ações do cotidiano. Sabe aquela tia, vizinha, colega de trabalho que tanto enche o saco pelo seu peso, é preciso mostrar pra elas que as coisas não são aquilo que elas julgam. Assim começa a nossa luta por respeito e para que as pessoas entendam que não há nada de errado com a gente, somos tão perfeitas, bonitas e poderosas quanto aquela que sofre dia e noite para se manter no padrão da sociedade.

  • rosandra says:

    Não sou gorda porque me cuido, mas gosto de assistir ao programa, pois sempre aprendo algo a mais com a endócrino, nutricionista e o preparador físico.
    Só não gosto da apresentadora Ticiane, quem não sabe trabalhar não de veria estar onde está. Fala sério!!!
    Brito Jr e Anna H. sabem trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *