fbpx
03.06.10

A SAGA DA CALÇA JEANS

Planejamento:
Porque não é assim , você levanta de manhã e vai , nãããão.
Primeiro , gordinha só compra jeans quando PRECISA. Porque dá tanto trabalho, que a gente fica adiando e choramingando muito , antes de se decidir.
1º passo , precisa estar com a auto-estima em dia , precisa ser um daqueles dias que você assume seus quilos a mais e diz pro mundo , o peso é meu , o dinheiro é meu , eu faço o que quero!
2º passo , TEM que estar tempo frio , mais pra frente vocês vão entender porque.
3º passo , tem que separar uma boa grana , porque você não tem idéia de quanto vai custar AQUELA que vai te servir.
4º passo , precisa estar com espírito de aventura , porque vai ser uma longa jornada. NUNCA , a primeira calça que você experimenta fica boa. E nem na primeira loja.
5º passo , é uma tarefa de uma mulher só. Se você chama uma amiga , lá pela 15ª calça que você provar , ela não é mais sua amiga. Ou já te abandonou , ou está com uma cara tão azeda , que você se pergunta se a loja está dando limões de brinde.
6º e último passo , tem que esquecer a vaidade na hora de sair de casa. Roupas e sapatos fáceis de tirar , cabelo com rabo-de-cavalo , pouca maquiagem , lenços de papel e brincos pequenos.
Tudo isso , tem um porquê , e logo vocês vão saber…

Tudo preparado , você estufa o peito e vai…
Olha , 8.934 vitrines , tentando achar uma que tenha modelos de cintura mais alta. Porque , cintura baixa já não te pertence mais , faz teeeempo.
Achou , entra e pede pra moça da loja. É claro que , o modelo que você pediu não tem no seu número , ela então , abre 421 calças em cima do balcão , inclusive as de cintura baixa e aquelas clarinhas , que você disse logo que entrou que não gostava.
Você separa umas três de modelos diferentes e se joga no provador.
O provador é aquela coisa enorme e deliciosa , onde você tem que escolher entre , pôr a bolsa no chancho e não ter onde colocar as calças , ou colocar as calças e ficar chutando a bolsa durante a troca de roupas.
Você vira de frente para a porta , pois morre de medo de “dar uma bundada” e ela abrir. Tira suas roupas devagar pra não acabar batendo a cabeça nas laterais e pega uma das calças novas…

Veste com cuidado a primeira calça, para não pisar na barra e cair e acabar entalada naquele cubículo abafado , e vai subindo a calça , até ela ENTALAR no meio das suas coxas. Tudo bem , tira a calça , pede um número maior , enquanto prova as outras.

Segunda calça , você segura na frente do corpo e nota que ela é quase da largura do provador , desanimada , você começa a vestir , ela sobe facilmente pelas suas pernas e … fica enorme nos quadris , dá pra fazer uma feira sem precisar levar sacola , cabe um melão em cada bolso. Você tira e pede um número menor.

Terceira calça , sobe com esforço , mas não fecha. É nessa hora que você agradece o cabelo preso , você abaixa a cabeça , encara o zíper com olhos de pistoleiro de bangue-bangue e TENTA mostrar quem manda.
É claro que ele não se entrega fácil. Parece aquele programa de pescaria no domingo de manhã (êêêê bichão , ó como briga bem) , você joga o corpo para um lado , troca de perna de apoio , desiste , bufa , empina o peito , abaixa a cabeça e tenta lembrar se tem algum creme , manteiga ou lubrificante na bolsa , os dedos doem de puxar , você está suando , mas no SEU dicionário não consta a palavra desistir , torce mais um pouco , rebola , encolhe a barriga , estira os músculos do pescoço , tudo isso sem emitir nenhum som , porque o mico é maior se alguém ouvir , e , fecha o zíper.
Roxa , sem respirar , com os braços exaustos , dedos doendo , com um fio de suor escorrendo no meio das costas , você torce o corpo pra olhar a calça atrás e descobre que não foi sua barriga que encolheu , foi sua bunda. Tamanho maior , please!

Abre o zíper e na pressa de tirar , bate o cotovelo na parede , a única que não é de madeira, tira a calça e volta pra número Um tamanho maior , veste puxando bem pra passar pelas coxas , que estão justíssimas , e fica folgada na cintura , você fica pensando em levar na costureira e fazer umas pences , só pra levar aquela mesmo , aí lembra que não levou a que você comprou há um ano atrás pra fazer barra e até hoje usa só dobrada , com um alfinetinho pra não desdobrar enquanto anda. Tamanho do meio , tem?

Simbora pra , calça número Dois tamanho menor , veste , passa fácil pelas coxas , já dá até um ânimo , o zíper fecha fácil , você começa a ouvir um coro de anjos cantando “Achei a Escolhida”, levanta a cabeça , olha no espelho e nota que é cintura média , não é baixa , maaasss , você fica parecendo um panetone , com as banhas formando uma “sobra de massa” em volta do cós.
Com vontade de chorar , de dó de si mesma , e com raiva mortal da pizza que você comeu no fim de semana, você se despede da esperança número 5.

Chega a vez da , terceira calça tamanho maior , sobe fácil , está confortável na cintura e o zíper…
Peraí , tem certeza que este modelo é feminino? Porque , parece estar faltando um acessório pra encher essa calça na virilha , o que é este papo? Esta sobra de tecido , bem aí? Quando eu virar travesti , eu volto.


Você veste sua roupa , com dificuldade , porque agora está toda suada e colando , arruma os cabelos que estão escapando do rabo , limpa o lápis dos olhos que deram uma borrada , usa os lenços de papel pra enxugar o suor da testa e das costas , repara que , de alguma forma , seu batom borrou o ombro da sua blusa (como?) , procura o brinco que caiu durante a “pescaria” , pega a bolsa do chão , espana as marcas de pisadas e sai pra encontrar uma vendedora com cara de compaixão e desapontamento:
-Não ficaram boas , não gostou de nenhuma? (cadê minha comissão?)
-Não , obrigada.(beesha , se VOCÊ está desapontada , imagina eu)
Você sai da loja , com vontade de virar hippie e só usar vestidões daí pra frente , mas desiste de tentar escapar e assume: você é uma mulher com uma missão.
Estufa o peito , vai na próxima loja , e começa tudo de novo.


Esse texto é da Ro do Blog Gato Mia , achei muito REALISTA e tive que trazer para vocês lerem também, espero que curtam tanto como eu eu curti.

Aproveitando o tema Jeans, qual a marca preferida de vocês?

20 Comentários // Deixe o seu!

  • Patricia says:

    >Adorei o "coro de anjos": qdo a gente acha a calça (ou acha que acha) é assim mesmo rsrsrs
    Calça jeans é realmente uma missão muito pessoal, um draminha plus size aff… rsrsrs

  • Mandy Outeiro says:

    >Nossa e eu sou a do tipo q ate as q eu tenho q sao so 2…hahah…uma clara e outra escura…evito o maaaaaaaxi usa-las pq pra vesti da trabalho….mesmo ela ficando legal principalmente depois de lavadas rebolo..pulo…levanto a perna…agaixo….um bom exercicio fisico…rsrsrsrrs.

  • Melissa says:

    >Passei por isso na véspera do feriado kkkkk Adorei !!!

  • >Kalli , fiquei lisonjeada por você ter colocado o post.
    Como disse a uma amiga minha:
    "A flecha atirada e a palavra lançada,
    Não conhecem volta"
    Fique à vontade para usar o que quiser , só me conte pra eu vir fuçar aqui e ver se suas seguidoras gostaram…kkkkk
    Mil beijos da sua nova seguidora.

  • >KKKKKKKKK… Muito bom e muito hilário o texto.
    Adorei, porque todas as cenas descritas eu já presenciei ao vivo, com meus olhos.

    Sempre gostei de mulheres gordinhas. Comecei a incentivar e ajudar, sempre que possível, minhas namoradas nas compras em lojas quando eu tinha quinze anos de idade. Naquela idade elas ficavam roxas de vergonha. Quando eu (e elas)passamos dos vinte anos, a vergonha amenizou um pouco. Complicado de entender a cabeça das mulheres. Podem ter passado toda a noite anterior no maior amasso em um motel. No dia seguinte sentem a maior vergonha de chamar o homem (com quem elas passaram a noite) no provador de uma loja para mostrar a roupa e perguntar se ficou bem.

    O quinto passo é portanto uma tarefa de uma mulher só ou de uma mulher com o seu amor, desde que ele saiba dar uma injeção concentrada de autoestima lá pela décima quinta peça de roupa.

    A única diferença é que, quando encontrávamos a “calça número Dois tamanho menor”(descrita no texto), era exatamente essa que era a escolhida e comprada. Quem realmente gosta de mulheres gordinhas, como eu gosto, não se incomoda nem um pouquinho, conforme diz o texto, “com as banhas formando uma ‘sobra de massa’ em volta do cós”. Noventa e nove em cada cem mulheres odeiam isso. Eu adoro! Para mim é tão sexy quanto os seios, o bumbum, as coxas, as pernas…

    Sorry girls! Realmente, gosto não se discute. E eu realmente gosto do corpo inteiro das mulheres gordinhas. Existem milhões de mulheres gordinhas solteiras procurando um amor. Mas eu sempre tive dificuldades em encontrar aquela uma em cada cem mulheres que realmente se aceite, que goste de si e que não tenha a tradicional implicância com a sua cintura ou qualquer outra parte do seu corpo. Mulher implicante com o próprio corpo é o ó do borogodó. A gente reconhece de longe, só pela postura.

    Mulher gordinha sem neuroses é muito difícil mesmo de encontrar. Elas estão em minoria absoluta. Para a minha sorte e minha felicidade, ainda bem que elas existem.

    TS

  • Camila says:

    >Hahahahahahahaa…adorei o post, muito bom! Faltou falar que só fazem modelo de escola de samba pra gente…com tachinha, aplicações, strasss, bordados super cafonas, lavagem do jeans de outro mundo…afff!!!

    Boa Sexta, Kalliiii….bjks!

  • Ana Paula says:

    >Post muito bom!
    Temos sim dificuldades em encotrar um belo par de jeans, aliás não só nós que já passamos do tamanho 44, minha irmã é magra e tb encontra dificuldades….
    Eu compro as minhas na Quasti, uso 48, o 48 de verdade e eles lá tem até o tam 54, se não me engano. Vestem bem, nao tem cara de calça de loja de gordinha, com super lycra…. eu adoro.

  • Fernanda Ramalho says:

    >EU sofro pra comprar jeans. os que encontro eu pareço uma pamonha mal amarrada. é só sofrimento!!!!!!! Pior é quando a atendente da 50 calças ela olha com cara de: "ti vira pelo menos uma terá que servir"

    aí naquele calor, naquele lugar apertado!!!uhuhuh éeeeeee dificil!

  • Anonymous says:

    >Gentemmmm….vc me filmaram no provador??rssrsrs
    É muito isso mesmo. Sem contar a tristeza de quando vc está acostumada com um número, mas como as formas da outra loja são diferentes, vc precisa de um maior…ou dois…rsrs
    Acaba que eu não levo a que eu gosto, levo a que serve né.
    ADORO a SUEZ, claro….não tem na minha cidade.

    Ana Luíza
    =*

  • FLAVIANA says:

    >Realmente concordo em gênero, número e grau.
    Comprei um linda esses dias na Leader, seção TPluss…nem precisei fazer perigrinação…rs!
    Visite meu espaço também e quem sabe você não queira ser o meu look da semana.
    Um grande beijo

  • lariluz says:

    >Hahahaha…

    É a MAIS PURA VERDADE!!!

    Aqui em Santos uma amiga (também plus size) me indicou uma loja que só vende jeans, e vai até o tamanho 60 e alguma coisa… Bom, de 36 a 60 e tantos, 48 até que tá no meio, né? rs…

    Eu já descobri nessa loja duas marcas de calças (VGI e Shyro's). Não são calças de feira, também não são de marca (às que se ligam em marcas, sorry, não posso ajudá-las). Todas são de jeans com lycra, não sobra nem achata na bunda, ficam ótimas. As da Shyro's geralmente sobram uns 40cm de perna e eu tenho que mandar fazer barra, as da VGI eu compro até cigarrete e ficam perfeitas!

    Geralmente qdo eu vou comprar jeans, qdo eu acho um modelo q serve, já compro outras iguais, só vou mudando a cor (só pra não ter que experimentar tudo de novo! rs)… Geralmente eu volto pra casa com pelo menos meia dúzia de calças, mas me livro dessa missão fdp por um ano ou dois! rs…

  • >Gnete hj mesmo fui comprar uma calça jeans, COMO EU ODEIO COMPRAR CALÇA JEANS!

  • Anjo Pimenta says:

    >KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ÍMPOSSÍVEL NÃO SE IDENTIFICAR COM ESSAS DESCRIÇÕES!!! FALA SÉRIO!!!!
    QUANTO A MARCA, EU GOSTO DAS CALÇAS DA MARCA "AVANCINE", QUE ENCONTREI HÁ VENDA NA LOJA PLUS SIZE "LADY MARIE", TEM MODELOS MODERNOS E VÁRIOS TONS DE LAVAGENS, TENHO DUAS, UMA NO TAM.56 E OUTRA 58, ELAS VESTEM MUITO BEM! OU AS CALÇAS VENDIDAS NA SEÇÃO PLUS SIZE DA "LEADER MAGAZINE", TEM VÁÁÁÁÁÁRIOS MODELITOS, E EM TAMANHOS E CINTURAS EM ALTURAS VARIADAS, EU A-DO-RO!!!
    BJINHOS MEUS
    ANJO PIMENTA

  • Luciana says:

    >Hahahahahahaha

    A Gordinha que não se identificou (NÃO PODE SER GORDINHA MESMO!) que atire a primeira pedra… rs…

    Minha numeração pra tuddddddddo é uma, inclusive calça de alfaiataria… Agora pega Jeans pra ver se num é pelo menos uns 2 tamanhos a mais??? rsrsrs

    Muito bom o texto! A-Mei!!!

  • Amanda G. says:

    >Morriiiiiii de rir!
    Nossa, é a mais pura realidade MESMO! RS…

    Quantas vezes eu quase cai dentro do provador enoooooorme, pq escorregava na barra da calça…uhauhaauhaua… Sem contar que ANTES de sair do provador, desiludida e suada, dou um tmpinho pro fôlego voltar..rs… Pra ngm notar o BIG esforço que fiz la dentro..uhauhauha

    Bjuuus!
    Bom fds!
    Amanda.

  • Anonymous says:

    >Nossa!!! em abril sai de casa decidida a comprar uma caløa jeans para uma gordinha assumida. Eu me disse to gorda mesmo e o que fazer??? quando a moøa da loja me deu uma 46 do tamanho do provado que vesti vi que estava perdendo minha barriga, mas era pra fora da calca um terror. kkkkkkk mas bem inteligente o post morri de rir.

  • Anonymous says:

    >Gatas…
    Depois que conheci a Quatsi e Beluga nao tive mais esse problema 🙂 Amo essas marcas e muitas vezes tem varias promoções, já comprei calça na Quatsi por R$ 39,90.
    Mil beijos a todas pelo site… É O MUST 🙂

  • Gabriela P Daltro says:

    >Bom, eu vou contar um segredo pra vcs: eu desteto calça com strech, lycrae cola na batata da perna, além da contura baixa né….então como geralmente este é o modelo que prevalece, INCLUSIVE, nas lojas plus size tenho meu truque: compro calças masculinas. Elas são sempre 100% jeans, o 56 é de fato, um jeans 56, ocoz fica do tamanhoadquado (pq tenho bastante bumbum então ele desce um pouco e fica na emdida certa, tipo 2 dedos abaixo do umbigo), modela o bumbum, tem cores elavagens variadas. Obviamente costuma sobrar a barra e tbm na base da coluna….aquele corfrinh né, então tenho uma costureira ótima que ajusta modelando diretamente no meu corpo. Dá pra dizer que é uma calça sob medida sim!

    A única coisa é que a auto-estima tem de estar em dia pois vc deve entrar na loja e pedir calça masculina PARA VOCÊ e EXPERIMENTAR na hora.

    Masvale a pena. Me sinto confortável, botina, em um modelo perfeito: não importa se dizem que esta calça é pra homem mulher, gente magra ou gente gorda: dou meu jeitinho no preconceito e saio feliz e contente no meu PURO JEANS, SEM LYCRA, TAMANHO 56!

  • Hilda B. says:

    >Adorei o relato, mas isso era ANTES!!!
    Agora tem a LEADER que é tudo de bom, respeita as clientes e tem provadores GG ( imeeeensos, bem arejado, espelhões!!). A Julia Modas tb!
    E nem preciso me planejar: quero um vou nessas duas com a certeza que vou encontrar!!!
    Meninas: vcs tem que vir ao Rio conhecer a Leader!!!

    As 46/48 minha filha acha na maioria das lojas, incluindo Zoomp, Animale, M. Officer, Mercatto, etc

  • Lucianaa says:

    A 1 mes estou tentando encontrar um jeans, comprei na C&A e troquei 3 calças, o chego em casa vejo que trouxe apenas pelo cansaço.
    Ontem na 3ª troca fiz como a Gabriela P Daltro, fui no setor masculino e escolhi algumas, visto 48 e BAmmmmm!!! Perfeito.
    ficou folgada nas cochas e panturrilha, como ela odeio calça apertada nas panturrilhas, até por que as minhas são enormes.
    Meninas, experimentem jeans masculinos, eu amei, ninguém diz que é de homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *