Copa do Mundo ! Que delícia! Família e amigos reunidos, expectativa, fugidinha do trabalho. Realmente uma maravilha.
Se não fossem os milhares que quilos que ganhamos. Aff !
Imaginem só, a bonita aqui resolveu fazer dieta justamente neste período. Acreditem, de repente me achei mais gorda do que o normal.
Daí marquei endocrinologista, comprei tênis novo e, claro, toda vez que gordo resolve fazer dieta, ele se matricula na academia, compra uma malha nova e um tênis para usar até a próxima semana, pois já na segunda semana sempre aparece algum empecilho e não retornamos mais.
Mas voltando a copa e a dieta, percebi que essa relação não é impossível.
Gente! Não há regime que dure, pois as comemorações são sempre muito regadas a cerveja, refrigerantes, churrasco ou petiscos quase sempre fritos. Meu Deus, é quase impossível de resistir!
Diante de tanta tentação, resolvi relaxar, óbvio, bebendo , comendo e observando as outras mulheres, meu Deus! Foi a minha salvação! Não é que percebi, que a gordinha aqui é que fazia a diferença?Com meu sorriso largo, minhas formas macias e roliças, estava rodeada de olhares masculinos, pois claro as magrelas nunca faziam parte das rodinhas masculinas, nem do olé a cada gol.
Elas sempre fantasiadas de barbies gostosinhas, mas muito chatas. Pois para manter um corpo à la barbie, só mesmo alface e suquinhos. Acompanhar os companheiros na cerveja? Nunca! Dá barriga! E qualquer carninha saindo da calça de cintura baixa é quase uma catástrofe, elas chegam a falar que estão cansadas de tanto jogo.
Diante disto, ponto para nós, pois neste caso o nosso senso de humor compensa os quilinhos extras.
O problema foi quando o Ronaldinho foi chamado de gordo e lento, pra elas foi quase a vingança, mas durou pouco. Aquele olhar de: “Tá vendo? Gordo não dá conta de nada!”, foi logo substituído pelas gargalhadas e abraços que só nós sabemos dar a cada gol, e de quem? Do Ronaldinho! E viva o gordinho!
No mais, com esta copa, além de aprender o que é um impedimento, estou aprendendo que mulher de verdade, pode até ter uns quilinhos extras, mas não pode deixar de ser companheira, parceira e sempre brilhante.
Ah é, e quanto ao regime?
Depois da copa eu começo.
Larissa Cançado
PS: Texto que li na Copa da passada por isso faz menção ao Ronaldinho.