21.10.14

10 dicas para evitar o atrito entres a coxas!

Na semana passada uma leitora fez um pedido na fanpage que eu adorariaaa ter a solução: “como driblar o calor”, que por sinal na semana passada foi insuportável. Mas a outra parte da pergunta ela questionava dicas para evitar o atrito entre as coxas na hora de usar vestidos e saias. Não sou nenhuma especialista, mas quero dividir com vocês algumas dicas que aprendi em 30 anos de atritos entre as pernas hahaha, acho que podem ajudar muitas gatas por aqui.

atrito entres a coxas

1. Bermuda Modeladora
Essa dispensa muitas apresentações, toda gordinha já usou ou já ouviu falar delas, seja para modelar o corpo ou diminuir medidas. Super alivia no atrito entre as pernas, mas se a roupa for curta demais ou se tratar de um short, esta não é uma opção viável. Além dela também causar mais calor.

2. Talco Cremoso
Indicado para cuidar das dobrinhas dos bebês, pode muito bem ser usado nas nossas. *_*
Deixa as coxas mais sequinhas evitando o atrito constante, pode ser preciso reaplicar durante o dia.

3. Talco
Acredito que seja uma das primeiras técnicas usadas, tem a mesma função de secar e minimizar o atrito, mas por ser em pó pode te deixar com as pernas esbranquiçadas e o efeito é menos duradouro, necessitando de mais aplicações.

4. Desodorante Roll-on
Alternativa polêmica, mas muita gente aplica e espera secar antes de se vestir e garante ser a melhor opção.

5. Desodorante Aerosol
Também deixa a pele sequinha, e é uma alternativa sempre acessível, mas ao contrário de outras alternativas, este item não tem nenhuma hidratação, podendo ressecar muito a pele com o uso constante.

6. Bepantol
Conhecidamente bom para tudo, ele também pode ser usado entre as coxas para aliviar e prevenir assaduras.

7. Vaselina em pasta/geleia
A velha vaselina, agora possui novos formatos, é possível encontrar em pasta e também em geleia vai depender da marca. Nunca usei, mas li maravilhas sobre, muitas fofas dizendo que funciona muito bem nesta função e deixo também de dica para vocês.

8. Silicone para cabelos
Por ser mais concentrado é bem prático de usar, pois apenas um pouquinho se cria uma camada de proteção ao atrito e não fica algo melado, a pele absorve fácil.

9. Óleo Corporal
Como também forma uma camada é ótimo para proteger a pele, mas por ser mais líquido pode vir a causar desconforto em dias muito quentes. Precisa ser reaplicado no decorrer do dia.

10. Protetor Solar em Óleo
Suas pernocas incomodam também na praia? Use protetor solar em óleo nesta região, como ele desliza melhor diminui bastante o atrito, reaplique sempre que precisar.

Vale ressaltar que eu não testei todas essas opções, mas acho que elas vão ajudar vocês nestes dias de calor intenso.
Mas agora quero saber de vocês, já usaram alguma?

Qual a sua técnica favorita para evitar o atrito entre as coxas? Conhece outra que não citei? Conta tudo para gente nos comentários. <3

45 Comentários // Deixe o seu!

  • Janaina says:

    Qdo saio

  • karla Vitalino says:

    Eu uso idratante corporal da natura de algodão…deixa a pele sedosa!!! ! SÓQUE EU NÃO TRANSPIRO.

  • eu sempre usei um truque: passar oleo de amendoas entre as pernas, puro ou com creme,nao precisa reaplicar!

  • Sou viciada em vestidos e sempre uso o óleo corporal. Pra mim não tem melhor opção 🙂

  • Gente, essas dicas são vida!!! Nesse calorão tem que tentar de tudo para não assar as coxas, oq ue é muito incômodo. bjinhos

  • Andrea says:

    Eu sempre uso óleo corporal ou short modelador, ambos são ótimos.

  • Beatriz says:

    Tem como clarear as coxas? Pois sempre fui gorda e com isso meu interno de coxas é mais escuro, e quando fui no dermatologista ele disse que só melhoraria se eu perdesse peso. Bjs e obg

    • Dani B S. says:

      Eu to usando bio oil. Acho q de todos é o mais acessível p clarear as cochas, embora também não seja barato.

    • pow bepantol é muito bom pra clarear manchas !! cara também já ouvi isso de um dermatologista, com tom de ironia ainda por cima

    • juliana says:

      Eu uso desodorante rol on r a minha clareou. Pois fica escura pq assa.

  • ELIANE says:

    eu sempre sofri com assaduras,tanto que nem uso vestido a tem mais a celulite,mas vou seguir as dicas obrigada.

  • FERNANDA VACCARI VILALBA says:

    uso sempre hidratante de pele, quanto mais grosso melhor, vc passa espera a perna secar e o dia todo fico de vestido e nunca mais assei depois disso e tbm nunca mais usei bermudas por baixo, porque tenho muito calor

  • Sempre uso saia ou vestido, com aquelas cuecas boxer (de homem mesmo) ou um shortinho pequeno, me sinto mais seguro..até mesmo se bater um ventinho capaz de levantar e mostrar tudo 🙂

  • Ligia Domene says:

    uso sempre bermudas, mas adorei as dicas e vou testar

  • Stefanie says:

    Nossa, eu estava precisando dessas dicas, eu tenho manchas horríveis por causa do atrito, eu não tenho assaduras, mas criam feridas dolorosas no lugar. É muito difícil para mim achar shorts que não sejam curtos, ou então não enrolem pra cima. Vou testar todas essas dicas e ver qual se dá melhor.

    Muito obrigada !

  • Cara Paiva says:

    Eu uso um creme chamado Denise creme. Excelente.

  • Tatiana says:

    Uso rollon funciona muito bem o aerosol fez efeito contrário assou mais ainda.

  • Gente, ADOREI!
    Mas olha, a primeira dica de usar short modelador pra mim dá o efeito contrario. Não sei se é porque os que tenho são aqueles com material tipo meia calça, mas em mim irrita horrores.
    Agora as outras dicas nunca testei, mas vou me jogar nelas porque ninguém merece sofrer com esse incômodo né?!
    Beijos!

    • Comigo acontece o mesmo Luciana Peres,todo shortinho faz efeito contrário,mas com vestido é o jeito usar.as vezes a perna enrrola no meio da rua ou se não for bem alto perto do soutien enrrola pra baixo,ufaaa kkkk,lendo aqui descobri que passo com força a bucha de duas a tres vezes por dia…acho que é por aí que começa o clareamento.

  • fran pinheiro says:

    Uso a pomada quadriderme eh otima ty proteje e hidrata super recomendo

  • rejane says:

    Nossa nao sabia que minancora resolvia pois o atrito de minhas pernas estao escurecendo vou usar pois to usando óleo save da natura e nao to vendo resultado bjs adorei as dicas

  • Uso bermuda modeladora da scala. Pra mim é a q tem o melhor material. É cara mais se vc pensar q ela pode durar um ano, vale o investimento.
    Vou tentar o bepantol. O talco cremoso já usei e é ótimo.

  • Eu uso o desodorante rollon da avon um clareador é excelente, pois protege e clareia a pele, e assim resolve dois problemas que sempre acontece com nós que somos gordinhas.

  • Priscila says:

    Eu já usei o roll-on , mas hoje uso outro método , Leite de Rosas , além de deixar sequinho refresca e clareia as partes escuras como a virilha e a parte interna das coxas que ficam escuras devido o atrito ..

    • Patrícia Tuxi dos Santos says:

      Legal. O leite de rosas clareia? Estou procurando como clarear a parte interna da coxa. Alguem sabe de alguma dica?

  • Glaucia says:

    Uso desodorante aerosol antitranspirante desses que hidratam, tem várias marcas. Além de evitar o atrito a pele fica sequinha. Transpiração incomoda.

  • Thalita says:

    Meninas eu uso um shortinho brm fino que você até esquece que está com ele. E da demilus e também vende nas lojas americanas. Para o verão ele é otimo. É tipo de lycra mas bem fininho.

  • Camilla says:

    Sempre uso creme hidratante, mas não espero secar, passo um quantidade suficiente para as coxas deslizarem quando ando. Funciona bem, replico no máximo uma vez ao dia.

  • Clarice Oliveira de Rezende says:

    Uso bucha vegetal durante o banho recomendação de minha amada mãe desde que sou criança.E é claro que combinando com o uso de produtos como os citados acima…tem dado certo até hoje.

  • luciana says:

    Gente….obrigada pelas dicas, amanhã vou comprar tudooo

  • Adriana Oliveira de Souza says:

    Sempre uso short da lupo. Mai ele incomoda aquece , óleo tb aquece. Comprei talco mais agora dizem que resseca. Vou tentar a dica do talco da granado, maisena e vaselina. Por etapas o primeiro que der certo eu fico. Obrigada pelas dicas

  • Catarina says:

    Obrigada colegas. Vou experimentar TDs rsr como sofro com esse atrito.afff ninguém merese né mesmo!!!!?

  • Luciana Cristina Crepaldi Olaf says:

    Eu uso a bermuda modeladora e adorei todas dicas e vou testar

  • Andréa Damásio says:

    Uso vodol creme e da super certo dura o dia todo msm nos dias mais quentes.

  • Tenho manchas horriveis entre cochas, ja usei de tu e nada, alguem pode me ajudar

  • Janice Rocha says:

    Gente, fui em um dermatologista e ele me indicou Clobetasol Creme.
    Parece mágica, em 1 semana clareia bastante. Porém ele é bem forte, e se o atrito for demais pode ferir.
    Não tenho mais tanto atrito pq emagreci bastante, mas as manchas eram muito feias pois fui bem gordinha na adolescência e tenho a pele escura.

    Compensa experimentar, nao custa nem 15 reais (se possível procure um médico tb pra certificar que nao vai ter perigo de usar)

  • Quadriderme clareia mesmo,mas quando para de usar uns dias,volta o escuro,minha médica pediu para nunca usar ela mais que uma semana,assim como desodorante antitranspirante até nas axilas.

  • Rosilene says:

    ADOREI AS DICAS MENINAS! NUNCA USA SAIA POR QUE NÃO AGUENTO O ATRITO.
    VOU TESTAR UMA POR UMA PRINCIPALMENTE, SE PONHO PIQUINE E IMPOSIVEL
    AGUENTAR!!

  • Carolina says:

    Será que tem relação? Nunca me assei e emagreci no último mês. Mas ontem e hoje segui a dica de uma amiga pra usar perfume entre as coxas. Casualmente me assei esses dois dias. Hoje eu sequer caminhei… Não vou usar amanhã e ver se passa

  • Geralmente uso bermuda, mas quando fico assada uso a hipoglos. O que me incomoda muito é a pele escura entre as coxas. Vou testar a minancora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *