Na semana passada uma leitora fez um pedido na fanpage que eu adorariaaa ter a solução: “como driblar o calor”, que por sinal na semana passada foi insuportável. Mas a outra parte da pergunta ela questionava dicas para evitar o atrito entre as coxas na hora de usar vestidos e saias. Não sou nenhuma especialista, mas quero dividir com vocês algumas dicas que aprendi em 30 anos de atritos entre as pernas hahaha, acho que podem ajudar muitas gatas por aqui.
1. Bermuda Modeladora
Essa dispensa muitas apresentações, toda gordinha já usou ou já ouviu falar delas, seja para modelar o corpo ou diminuir medidas. Super alivia no atrito entre as pernas, mas se a roupa for curta demais ou se tratar de um short, esta não é uma opção viável. Além dela também causar mais calor.
2. Talco Cremoso
Indicado para cuidar das dobrinhas dos bebês, pode muito bem ser usado nas nossas. *_*
Deixa as coxas mais sequinhas evitando o atrito constante, pode ser preciso reaplicar durante o dia.
3. Talco
Acredito que seja uma das primeiras técnicas usadas, tem a mesma função de secar e minimizar o atrito, mas por ser em pó pode te deixar com as pernas esbranquiçadas e o efeito é menos duradouro, necessitando de mais aplicações.
4. Desodorante Roll-on
Alternativa polêmica, mas muita gente aplica e espera secar antes de se vestir e garante ser a melhor opção.
5. Desodorante Aerosol
Também deixa a pele sequinha, e é uma alternativa sempre acessível, mas ao contrário de outras alternativas, este item não tem nenhuma hidratação, podendo ressecar muito a pele com o uso constante.
6. Bepantol
Conhecidamente bom para tudo, ele também pode ser usado entre as coxas para aliviar e prevenir assaduras.
7. Vaselina em pasta/geleia
A velha vaselina, agora possui novos formatos, é possível encontrar em pasta e também em geleia vai depender da marca. Nunca usei, mas li maravilhas sobre, muitas fofas dizendo que funciona muito bem nesta função e deixo também de dica para vocês.
8. Silicone para cabelos
Por ser mais concentrado é bem prático de usar, pois apenas um pouquinho se cria uma camada de proteção ao atrito e não fica algo melado, a pele absorve fácil.
9. Óleo Corporal
Como também forma uma camada é ótimo para proteger a pele, mas por ser mais líquido pode vir a causar desconforto em dias muito quentes. Precisa ser reaplicado no decorrer do dia.
10. Protetor Solar em Óleo
Suas pernocas incomodam também na praia? Use protetor solar em óleo nesta região, como ele desliza melhor diminui bastante o atrito, reaplique sempre que precisar.
Vale ressaltar que eu não testei todas essas opções, mas acho que elas vão ajudar vocês nestes dias de calor intenso.
Mas agora quero saber de vocês, já usaram alguma?
Qual a sua técnica favorita para evitar o atrito entre as coxas? Conhece outra que não citei? Conta tudo para gente nos comentários. <3