fbpx
11.08.16

10 Bons Motivos para Comprar Roupas Plus Size Online

Muita gente ainda tem receio de comprar roupas plus size online, são diversos os motivos que levam as pessoas a temerem as compras virtuais, para conhecer melhor o que pensa quem acompanha o blog sobre comprar roupas online, eu questionei faz uns dias no Facebook, foram várias opiniões e quem quiser ler, é só clicar aqui.
Depois disso eu resolvi listar alguns bons motivos para comprar online, confiram as vantagens que eu e outras meninas encontramos ao comprar.

Motivos para Comprar Roupas Plus Size Online

1. Maior variedade de marcas
Em cidade nenhuma do mundo tem todas as opções de marcas disponíveis, para quem como eu mora longe dos grandes centros a variedade das virtuais é mil vezes maior que na minha cidade.

2. Preços mais competitivos
Muitas peças você consegue encontrar em várias lojas, aí vale aquela pesquisa básica para garantir os melhores preços.
3. Encontrar peças do seu tamanho
Nada de andar mil lojas em busca de uma calça jeans que me sirva, com a internet eu só preciso escolher meu tamanho, buscar nos sites e ter várias opções para escolher.

4. Diversidade de modelos
Em que loja física a gente consegue encontrar um vestido com a saia cheia de pandas? Na internet, a gente consegue isso e muito mais hahaha.

5. Pagamento facilitado
Quem ama parcelar em 4/5/6 vezes sem juros? Eu amo (preciso também) e quase todas as lojas virtuais possuem essa facilidade.

6. Poder experimentar com calma
Toda compra feita virtualmente nos dá garantia de desistência ou troca em até 7 dias, então não precisa ter medo de comprar e não dar certo, o máximo que vai acontecer é você trocar/devolver. E ainda tem a super vantagem de neste tempo você experimentar quantas vezes for preciso, para ter certeza que a peça ficou do jeitinho que você quer.

7. Não tem que encarar o provador
Entrar no provador enquanto a vendedora fica do lado de fora questionando: Deu certo, deixa eu ver? É um constrangimento em muitos casos (nem tudo que se leva para o provador veste bem, muita coisa nem nos veste, agarra em alguma parte do corpo e dali não passa. Ah e também nos livramos aqui daqueles provadores de lojas plus size que não comportam nossos corpitchos.

8. Não tem ninguém para dizer: “Não tem seu tamanho!”
Na verdade é possível que não tenha em várias situações, pode ter acabado e pode a marca nem fabricar seu número. Mas ninguém vai te olhar com cara de pena e dizer isso.

9. Exclusividade
Eu nunca busquei exclusividade, mas comprando online a gente reduz muito as chances de esbarrar com alguém vestindo a mesma peça que nós, mas para quem busca exclusividade algumas lojas trabalham com modelo limitados e é possível ter uma peça que dificilmente outra pessoa terá.
10. Economia de tempo
Comprar online é muito mais rápido que em lojas comuns, não se perde tempo olhando várias e ainda mais um tempão em fila para pagar. Esse tempo que sobra vocês podem gastar nas redes sociais e aqui no blog.

Desvantagens:

  • O tempo dos correios muitas vezes acaba atrapalhando a nossas comprinhas, mas o ideal é nunca deixar para comprar aquele vestido para um festa importante na semana da festa.
  • Não ter como saber exatamente como é o tecido, embora tenha nas descrições nem todo mundo sabe definir só de ler.
  • As medidas são muito variadas, não dá para se basear somente no número que você está vestindo, é preciso sempre analisar a tabela de medidas disponibilizada pelo site. Isso acontece porquê aqui no Brasil não temos ainda um padrão de medidas, então é comum que em cada loja a gente vista um tamanho diferente.
  • Nem toda loja é confiável, eu sempre aconselho que se pesquise no site do ReclameAqui sobre a loja antes da primeira compra. A loja pode ter milhares de reclamações, se ela responde todas elas e resolve é uma marca segura de comprar.

Mesmo com as desvantagens, eu considero sempre muito válido comprar online e não compro nem 10% do que visto em lojas físicas hoje em dia. 

Criei recentemente um grupo no Facebook para dividir as promoções e novidades da moda plus size, vinculadas ao blog. Quem quiser participar será bem vinda, é só clicar aqui.

Quero que vocês dividam comigo e com as outras leitoras o que vocês pensam sobre e também as experiências de vocês. Vamos bater um papo aqui nos comentários?

1 comentário // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *